10 cidades-chave que já receberam eventos da Afterlife

afterlife

Em novembro do ano passado, uma notícia no universo da música eletrônica underground causou uma agitação gigantesca entre os clubbers brasileiros: o anúncio do primeiro showcase da Afterlife no Brasil. A label italiana comandada pelo duo Tale Of Us, um dos projetos mais icônicos de techno melódico da atualidade, estava confirmada para o dia 14 de março em São Paulo trazendo o seu “Reino da Consciência” para a ARCA, novo espaço multieventos da capital paulista.

Além dos chefões da Afterlife, foram confirmados no lineup o duo Adriatique, a brasileira ANNA, Denis Horvat e Colyn. A vinda do showcase era tão esperada pelos fãs que os mais de 5 mil ingressos disponibilizados foram esgotados no dia da abertura de vendas. Agora, faltando pouco mais de um mês para o grande dia, aqueles que garantiram sua entrada devem estar torcendo para que o tempo passe cada vez mais rápido.

afterlife


Mas apesar desta ser a primeira vez que o Brasil recebe um showcase oficial da label, os eventos da Afterlife já aconteciam desde 2016 e foram realizados em diversas partes do mundo. O destaque fica por conta do Space Ibiza, um dos principais clubs do mundo, localizado na ilha espanhola; por lá a label mantinha residência e organizava showcases todas as semanas do mês.

afterlife


No final do mesmo ano, a Afterlife desembarcou em Miami no The Factory at Magic City Studios, estreando na cidade americana. Em 2017, expandiram seu conceito para a cidade de Tulum, no México, e em seguida deram uma pausa. Voltaram com tudo para uma nova residência, dessa vez na balada Privilege, também em Ibiza — foram três meses de eventos semanais.

afterlife


Depois desta maratona, os artistas marcaram presença em Bucareste, na Romênia, e participaram da Loveland durante o ADE (Amsterdam Dance Event), na Holanda. Ainda em 2017, em novembro, outras duas estreias: a primeira no Printworks, em Londres, e em seguida na Fabrique, em Milão. Em março do ano seguinte foi a vez de Buenos Aires receber a trupe da Afterlife no Mandarine Park & Tent, engatando na sequência uma viagem longa até Atenas, na Grécia. No meio do ano, a saga continuou e logo uma nova residência de três meses chegou na Hi Ibiza

Em 2019 novas cidades receberam os showcases da Afterlife, como Barcelona, na Espanha, Boom, na Bélgica, durante o Tomorrowland, e Nova Iorque, na Brooklyn Mirage. E aí, será que a estreia no Brasil vai ser especial? Nós apostamos que sim.

Leia também: Conheça mais sobre os artistas da Afterlife São Paulo

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here