Coachella: 10 coisas que você não sabe sobre o festival

Uma coisa é fato, o Coachella é um dos festivais mais requisitados do mundo. Mesmo acontecendo com o mesmo line up em dois finais de semana seguidos, garantir um ingresso para o evento é uma tarefa muito difícil. No dia das vendas o sistema te coloca em uma fila e todos os ingressos se esgotam em poucas horas.

Apesar de hoje ser muito comentado por ditar tendências de moda, participações de artistas e pela atmosfera fashion que paira por lá, o festival é sem dúvidas um dos melhores que já fomos, e perde para poucos nos quesitos organização, visual e line up.

Por isso resolvemos fazer esse post com 10 coisas que você não sabe sobre o Coachella, e que fazem valer a sua visita de três dias ao deserto:

1) Não é permitido beber na maior parte do espaço do festival Quando chegamos lá nos surpreendemos com a estrutura do Coachella. O espaço para beber e comer é delimitado, e você não pode sair dele consumindo absolutamente nada. Ah, e lá só bebe álcool quem é maior de idade! Você pode ter cabelos brancos, mas se não levar o documento comprovando que é maior de idade não consegue comprar uma bebida alcoólica.

2) A água é de graça Apesar deles venderem por lá, existem vários bebedouros espalhados pelo festival, e você pode levar sua garrafinha para economizar.

Coachella

3) Há muito mais opções do que apenas fast food Se você acha que só por que está nos EUA vai ter que comer hamburguer todos os dias, está completamente enganado! O Coachella oferece desde barraquinhas exclusivas de saladas até comidas sem gluten.

4) O Coachella já foi eleito um dos festivais mais caros do mundo  Pois é, de acordo com o jornal britânico The Guardian, o Coachella encabeça a lista de festivais com os custos mais altos de consumo. Além do ingresso custar em torno de $400, a cerveja, por exemplo, custa $12 (praticamente R$40 um copo!).

5) Faz muito calor, mas também faz muito frio  Quem vê todas as fotos de pessoas de shorts e blusinha não imagina o frio que pode fazer a noite. Levar um casaquinho é mais do que aconselhável para a diferença de temperatura que rola depois que o dia termina.

6) Pode rolar uma tempestade de areia  Sim, você está no meio do deserto, né? Não é difícil rolar uma tempestade com muito vento e areia enquanto você curte por lá.

7) Uma das melhores formas de hospedagem é o motorhome Nós fomos para lá de motorhome e achamos que valeu muito a pena. Além de já fazer a parte do transporte entre Los Angeles até Índio (cidade do Coachella), o custo do aluguel + do camping (onde o motorhome fica estacionado com toda a estrutura) fica muito mais em conta do que os hotéis da região, e tem muito mais conforto que acampar em barracas dentro do festival.

Coachella 2019

8) O passeio na roda gigante vale muito a pena. Um dos maiores símbolos do festival é a roda gigante, conhecida como La Grande Wheel. Mesmo com tantos shows durante o dia, vale a pena tirar meia hora para dar uma voltinha e ver o festival de cima e ter uma noção melhor do tamanho do evento. O passeio custa em torno de $8 e dura de 10 a 20 minutos. O passeio à noite, mesmo com mais fila, pode ser uma ótima opção para ver um dos grandes shows com vista privilegiada.

9) No mesmo local do Coachella rolam outros festivais. No último final de semana de abril rola o Stagecoach, um festival apenas de bandas country. No ano passado rolou também em outubro o Desert Trip, no mesmo formato mas apenas com bandas de rock.

10) Rola transmissão ao vivo dos dois finais de semana no Youtube  Se não foi dessa vez que você realizou o sonho de viver três dias mágicos no deserto, pelo menos você pode acompanhar todos os shows do Coachella do conforto do seu lar! As apresentações dos headliners e muitos outros artistas são transmitidos no Canal do Coachella no Youtube.   

Coachella

Leia também: Guia: Tudo que você precisa saber para ir ao Coachella 2021

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here