10 coisas que você precisa saber sobre Novalja e a famosa praia Zrce Beach, na Croácia

Acabamos de passar três semanas na Croácia e nosso primeiro destino por lá foi Novalja, no norte do país! Preparamos aqui as melhores dicas do que você precisa saber antes de para ir para lá!
1. A cidade fica na ilha de Pag, no norte da Croácia. O melhor jeito de chegar é pegar um avião até Zadar, e um transfer ou ônibus do centro até Novalja. O transporte do aeroporto de Zadar até o centro custa 25 kunas de ônibus e demora 15 minutos, já o trajeto Zadar-Novalja custa em torno de 80/10 kunas e demora em torno de 1h30.
2. A moeda local da Croácia é o Kuna, e a taxa de conversão atual (agosto/2016) é de 7 kunas = 1 euro = 4 reais. Existem várias opções de câmbio (as piores são nos aeroportos) em bancas de jornais e lojinhas que ficam abertas até tarde da noite todos os dias, incluindo finais de semana.
3. A cidade praticamente não tem hostels, já que ela é quase inteira de apartamentos para alugar. A dica é olhar outras opções locais além do Airbnb. Se você procurar no google “apartments novalja” você vai achar ótimas opções, como estúdios a partir de 20 euros por pessoa por noite. Também existem sites que você preenche um formulário dizendo qual sua necessidade e os proprietários entram em contato oferecendo lugares ainda vagos. Alugamos o nosso em Novalja dessa forma e foi super fácil de escolher! Os que indicamos São Pag Apartments e Novalja Apartments. 
novalja
 
4. Em Novalja todo mundo fala alemão, muito mais que inglês. E você vai encontrar muito alemão e austríaco andando nas ruas. Isso não será um problema na comunicação, pois eles se esforçam para te entender e são muito simpáticos!
5. Os preços no geral são um pouco mais caros que outros destinos turísticos da Europa. Uma refeição custa em torno de 90 / 120 kunas, equivalente a 12/17 Euros. Uma bebida gelada nos quiosques ou nas praias custa em média 20 kunas ~ 3 euros. A dica para quem quer economizar, já que provavelmente você ficará num estúdio, é comprar comida nos supermercados da cidade e fazer em casa. E claro, beber antes de ir para a balada.
novalja
 
6. Existem várias opções de passeios por ali ou para outras ilhas que podem ser feitos, é só visitar as agências que estão espalhadas na cidade para conferir o preço. Um dos passeios mais famosos são as boat parties, famosas festas em barcos com duração de 3,5h. Os preços variam de 20 euros, apenas para o passeio, ou 33 euros com bebidas incluídas (coquetéis, cervejas, vinhos, sucos e água).
novalja
 
7. Novalja é bem pequena e quase tudo pode ser feito a pé. A caminhada do centro até a praia Babe é de 40 minutos, um pouco mais de 3km. O trajeto para Zrce beach é de 4km e uma subida, então o transporte mais recomendado é o ônibus, que sai a todo o tempo e custa 20 Kunas. Se você vier por um período grande e quiser visitar várias vezes Zrce ou outras praias mais distantes, existem os passes de ônibus: 5 dias por 230 Kunas ou 7 dias por 300 Kunas. Para quem quiser comodidade, a cidade é cheia de táxis fazendo os mesmos trajetos.
novalja
 
8. Zrce Beach é um destinos mais desejados pelos jovens europeus. A praia concentra 5 beach Clubs: Kalypso, Euphoria, Aquarius, Papaya e Noa, que tem festas durante a tarde, à partir das 16h, e baladas toda noite. Quando não tem eventos maiores como shows e festivais, a maioria delas tem entrada gratuita até meia noite, e tem dias em que a entrada de uma balada vale para várias outras. Exemplo: Entramos na Aquarius e ganhamos um carimbo. Com esse mesmo carimbo, podíamos entrar na Papaya e também na NOA.
 
9. As baladas de Zrce Beach são todas parecidas, com um palco, pista e áreas VIPs de camarote. Algumas tem áreas com piscinas apenas para a tarde, outras para as noites também. Todas têm a mesma faixa de preço de bebidas, com drinks por 50/60 kunas e cerveja por 30 Kunas. A única que se diferencia é a Euphoria, que é mais um bar aberto do que realmente uma balada, e eles se promovem como o lugar mais barato da praia. Lá dá para comprar uma cerveja ou um shot de jagameister por 15 kunas, ou um drink de 1 litro por 100 kunas.
 10. Durante o verão a praia é sede de alguns dos maiores festivais de música da região. O Hide out, de música eletrônica, acontece geralmente no final de junho, com top djs do momento, e com festas durante 6 dias em todos os clubs de Zrce Beach. Outro do mesmo genêro e muito conhecido é o Sonus, que acontece no final de agosto. Já o o Fresh Island Festival acontece no começo de julho, e é um festival de hip hop com grandes nomes (este ano teve Wiz Khalifa e Chris Brown) em festas durante 3 dias. Além desses maiores, todos os clubs tem programações especiais e participam de festivais menores até o final do verão.
novalja

Leia Também:

As Melhores Baladas da Europa

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here