20 Festivais para conhecer na Europa em 2022

Festivais Europa 2022

Nunca é cedo demais para começar a planejar uma viagem para algum festival internacional, ou ainda melhor, temporada de festivais! Especialmente se você estiver indo para a Europa, onde já estão programados muitos deles com lineups incríveis e diversificados para 2022. Selecionamos 20 Festivais para você conhecer na Europa em 2022 para ajudar vocês se programarem! Confira as datas, locais e line ups nesse post!

Aproveite e participe do nosso grupo de WhatsApp Festas & Festivais de Música para ficar por dentro de todas as festas e ter acesso a benefícios exclusivos! Confira mais sobre nossos outros grupos neste link!

kalla orbis

ROCK AM RING

O Rock Am Ring simultâneo ao Rock Am Park é o maior mega-festival da Alemanha, com um público total de 150.000 em ambos os eventos. Os mesmos artistas tocam em dois locais diferentes do país durante o primeiro fim de semana de junho. Festivais podem evoluir e mudar ao longo dos anos, mas a música rock sempre será o núcleo do Rock Am Ring.

Quando: 3 – 5 de junho
Onde: Mendig, Alemanha
Saiba mais: site oficial do Rock Am Ring
Ingressos: neste link

PRIMAVERA SOUND

O evento acontece há 20 anos em Barcelona e é um dos maiores da Europa. O festival reúne diversos estilos musicais, desde jazz, flamenco, reggaeton, calipso, até reggae, mas principalmente pop, eletrônico e rock. Busca ser um festival que atua com outros parâmetros, priorizando as temporadas que tem cada artista e se diferenciando de festivais como Lollapalooza e Rock in Rio.

Em 2022 o Primavera Sound Barcelona será em Saint Adrià em dois finais de semana, nos dias 02, 03 e 04 de junho e depois 09, 10 e 11 de junho. Os line ups para cada fim de semana está bem diferente, contando com um número bastante variado de artistas e gêneros musicais. Além disso, ainda terá o Primavera a la Cuitat no dia 1 de junho, depois de 5 a 8 de junho e também um Brunch on de the Beach no dia 12 de junho.

Quando: 2 -12 de Junho
Onde: Saint Adrià – Barcelona, Espanha
Saiba mais: site oficial Primavera Sound Barcelona
Ingressos: neste link

NOS PRIMAVERA SOUND PORTO

Depois do evento original, em Barcelona, foram criadas as edições de Los Angeles, nos Estados Unidos, no Porto, em Portugal e até em São Paulo, no Brasil. Por conta da pandemia, o evento não aconteceu nos últimos dois anos, mas a edição para 2022 está confirmada, com direito a tour pelo mundo, e passagem por Portugal de 09 a 11 de junho.

Quando: 9 – 11 de junho
Onde: Porto, Portugal
Saiba mais: site oficial do Primavera Sound Porto
Ingressos: neste link

DOWNLOAD FESTIVAL

Download Festival  é um gigantesco evento de rock de cinco dias, baseado no lar espiritual do rock Donington Park, na Inglaterra. Ele é um dos dois eventos principais e mais populares de rock do verão britânico e Heavy metal, já recebeu alguns dos maiores nomes do gênero. Este ano não será diferente, incluindo artistas tradicionais inconfundíveis, até bandas do Rock Moderno incluindo Kiss, Megadeth, Black Sabbath, Iron Maiden, Biff Clyro e muitos outros.

Quando: 10 – 12 de junho
Onde: Donington Park – Leicestershire, Inglaterra
Saiba mais: site oficial do Download Festival
Ingressos: neste link

SÓNAR BARCELONA

Com 21 anos de história, o festival catalão Sónar, é um dos mais importantes eventos de música, tecnologia, inovação e tendências do mundo, trazendo, além de shows, uma mostra audiovisual e uma das principais conferências internacionais voltada à indústria tecnológica, criativa e artística.

O Sónar Barcelona 2022, diferente de outros fetivais, tem os dias principais de festival divididos em Sónar By Day e Sónar By Night, e acontecerão em Fira Gran Via L’Hospitalet, entre Barcelona e L´Hospitalet, e em Fira Montjuïc, na Praça da Espanha, durante os dias 16, 17 e 18 de junho (de quinta a sábado). Mas também incluem o Sónar D+ e o Off Sónar em sua programação de eventos que ocorrem na semana dos festivais principais.

O line up da parte musical é formado principalmente pelos nomes mais influentes da música eletrônica, principalmente de techno e house, porém também é comum encontrar algumas bandas ou artistas de estilos diferentes como hip hop, música africana, asiática e muitas outras.

Quando: 16, 17 e 18 junho
Onde: Barcelona, Espanha
Saiba mais: Sónar Barcelona 2022 | Guia: tudo que você precisa saber
Ingressos: neste link

HIDEOUT

O Hideout Festival retorna à praia de Zrće, na Croácia, após dois anos de folga, prometendo voltar ainda melhor do que antes, ao comemorar sua 11ª edição. Serão cinco dias do Hideout com uma programação ininterrupta de house, techno, grime, garage e drum and bass em alguns dos clubes mais populares de Novalja, incluindo Papaya, Kalypso, Aquarius e Noa, além de várias festas em barcos, no mar Adriático e na praia.

Quando: 03 – 07 de julho
Onde: Pag, Croácia
Saiba mais: Hideout Festival divulga Line Up completo para edição de 2022!
Ingressos: neste link!

hideout festival 2022

GLASTONBURY

Oficialmente Glastonbury Festival of Contemporary Performing Arts, é o segundo maior festival de música a céu aberto do mundo. Conhecido principalmente por suas apresentações musicais, também possui atrações de dança, humor, teatro, circo, cabaré e outras formas de arte, inspirado na cultura hippie.

Quando: 22 – 26 de junho
Onde: Glastonbury, Inglaterra
Saiba mais: site oficial do Glastonbury
Ingressos: neste link

festivais europa

ROCK WERCHTER

Considerado o melhor festival de rock do mundo, o Rock Werchter é um evento de quatro dias que vê mais de 150.000 pessoas entrarem pelos portões para ouvir cerca de 60 bandas com programas de todos os gêneros. São quatro dias e quatro palcos incluindo jovens talentos, roqueiros, cantores e compositores incríveis, além de headliners como Metallica, Twenty Two Pilots, Imagine Dragons, Red Hot Chilli Peppers, The Killers e muito mais!

Quando: 30 de junho – 03 de julho
Onde: Werchter, Bélgica
Saiba mais: site oficial do Rock Werchter
Ingressos: neste link

LOLLA STOCOLOMO

Lollapalooza é um clássico no mundo todo. O Lolla Estocolmo é o único dos países nórdicos, tendo trazido em sua primeira edição foram mais de 56.000 fãs de todo o mundo. Em 2022 para a sua segunda edição serão três dias de magia de verão no coração de Estocolmo, na Suiça.

Quando: 1 – 3 de julho
Onde: Estocolmo, Suiça
Saiba mais: site oficial do Lolla Stocolomo
Ingressos: neste link

BILBAO BBK

O Bilbao BBK Live é um dos festivais de música mais aclamados da Europa e acontece todos os verões na cidade, a norte da Espanha, Bilbau. O evento traz favoritos da música alternativa e de superestrelas do indie, assim como de figuras do universo do pop, hip-hop e música eletrônica. Uma das qualidades do festival é a sua localização, nas belas montanhas em frente à cidade, com os seus encantadores bosques verdejantes. Se aproveitando deste cenário, com palcos ocultos por entre as árvores, cria um ambiente mágico de evasão e inclusividade.

Quando: 7 – 9 de julho
Onde: Bilbao, Espanha
Saiba mais: site oficial do Bilbao BBK
Ingressos: neste link

NEVERSEA FESTIVAL

O Neversea Festival, realizado na pitoresca cidade costeira de Constanța, na Romênia, é um festival de música imersivo que abrange EDM, música eletrônica, pop e sons urbanos. Chegando à sua quinta edição, Neversea se destaca ano após ano com uma mistura de lineups e produção de palco incomparáveis, pensada pelos visionários por trás do gigante romeno Untold Festival.

Quando: 7 – 10 de julho
Onde: Constanta, Romênia
Saiba mais: site oficial do Neversea Festival
Ingressos: neste link

MAD COOL

O Mad Cool Festival é um enorme festival espanhol de rock, indie, pop e eletrônica e acontece todos os verões na cidade de Madrid. Atualmente um dos festivais mais populares da Europa, o Mad Cool atrai milhares de fãs de todos os cantos do mundo para assistirem à suas incríveis atrações. Em 2022 o Festival será do dia 6 a 10 de julho e também contará com o Mad Cool Sunset no dia 10 de setembro.

Quando: 6 – 10 de julho
Onde: Madrid, Espanha
Saiba mais: site oficial do Mad Cool
Ingressos: neste link

ULTRA EUROPE

O Ultra Europe é um enorme festival de dance music e é a edição principal da label global, que acontece todos os verões na cidade croata de Split. Depois de uma pausa de dois anos, o Ultra Europe retorna em 2022 para outra semana de EDM, house, techno e trance, em vários estádios, clubes, praias e produções de grande escala!

O Ultra Europe Festival 2022 acontecerá em Split, na Croácia, nos dias 8, 9 e 10 de julho. E a sonzera e energia está garantida com grandes nomes como Afrojack, Alesso, Martin Garrix, Armin Van Buuren, Joseph Capriati, Nina Kraviz, Oliver Heldens, Richie Hawtin, Tiesto, Timmy e Vini Vici, além de Above & Beyond, Amelie Lens, DJ Snake, Marco Carola, Marshmello, Nicky Romero e Steve Aoki, ACRAZE, Airod, ANNA, Frank Walker, Ilario Alicante, Krewella, Sam Feldt, SOFI TUKKER e ainda mais.

Quando: 8 – 10 de julho
Onde: Split, Croácia
Saiba mais: site oficial do Ultra Europe
Ingressos: neste link

BENICASSIM

O Festival Internacional de Benicàssim acontece em Benicàssim no norte de Valência, à beira-mar. E é esse cenário incrível que continua a atrair os fãs à Costa del Azahar todos os anos e a fazer do festival as férias de verão ideal, com alguns dos melhores artistas do universo do rock, indie, hip-hop, pop e dança.

Como a música só começa à noite, durante o dia os festivaleiros têm tempo para ir à praia, para explorar a região ou para participarem em vários tipos de atividades, como viagens de barco, scuba diving, navegação, windsurfing, ciclismo e muito mais.

Quando: 14 – 17 de julho
Onde: Benicassim, Espanha
Saiba mais: site oficial do Benicàssim Festival
Ingressos: neste link

LOLLAPALOOZA PARIS

O Lollapalooza Paris é a edição francesa da marca mundial de festivais de música, que traz todos os verões a Paris um invejável menu de gêneros variados desde rock, pop, indie e eletrônico, e irá celebrar a sua 5.ª edição em 2022.

Quando: 16 e 17 de julho
Onde: Paris, França
Saiba mais: site oficial do Lolla Paris
Ingressos: neste link

TOMORROWLAND BÉLGICA

O Tomorrowland é o maior festival de música de dança do mundo e todos os verões traz as maiores estrelas do EDM, house, techno, hardstyle, drum and bass, trance e muito mais ao longo de dezenas de palcos (muitos deles com curadoria de algumas das maiores marcas e artistas do circuito) ao seu lugar mágico em Boom, na Bélgica.

Quando: 15 à 17 julho, 22 à 24 julho e 29 à 31 de julho de 2022
Onde: Boom, Bélgica
Saiba mais: Tomorrowland Bélgica 2022 | Guia: tudo que você precisa saber
Ingressos: neste link

festivais europa 2022

SZIGET

O Sziget Festival é um dos festivais de música mais famosos da Europa e todos os verões traz à Ilha de Óbuda um fantástico line up de estrelas. Ao longo de seis dias, o Sziget contará com vários géneros musicais: rock, indie, pop, além de várias correntes de música de dança. No decorrer das suas 28 edições, o evento já contou com espetáculos de artistas inegáveis, e em 2022 tem Arctic Monkeys, Dua Lipa, Kings of Leon, Bastille e muito mais programado para comandar o festival.

Mas o Sziget não oferece apenas música, o festival húngaro conta também com várias atividades desde cinema, teatro, circo, eventos desportivos e até mesmo uma praia fluvial no Danúbio. 

Quando: 10 -15 de agosto
Onde: Budapeste, Hungria
Saiba mais: site oficial do Sziget
Ingressos: neste link

GLITCH

O Glitch Festival é um festival de house e techno na bela ilha de Malta, e em agosto de 2022 retornará para sua 5ª edição com nomes importantes da cena musical. E para além desta aventura sonora, os festivaleiros ainda podem explorar o resto da ilha que tem lindas paisagens da Europa, com praias deslumbrantes, grutas, ruínas culturais e cidades históricas como Valletta e Mdina.

Quando: 13 – 16 de agosto
Onde: Haz-Zebbug, Malta
Saiba mais: site oficial do Glitch
Ingressos: neste link

SONUS

O Sonus Festival, acontece à beira-mar, na famosa praia de Zrće em Novalja, Croácia. A comemoração de cinco dias acontece em um lindo cenário trazendo sonoridades da mundialmente conhecida, Time Warp, que elevou o Sonus Festival às alturas. O festival oferece atrações impressionantes de música eletrônica, repleto de lendas e artistas contemporâneos do circuito.

As discotecas de maior renome da Praia de Zrće Aquarius, Kalypso e Papaya proporcionam os palcos para o dia, e para a noite as Boat Parties navegam pelo Mar Adriático também, claro, com grandes sonoridades.

Quando: 21 – 25 de agosto
Onde: Pag Island, Croácia
Saiba mais: site oficial do Sonus Festival
Ingressos: neste link

sonus festival 2022

CREAMFIELDS

Creamfields é um festival de música eletrônica que reúne grandes nomes do cenário eletrônico mundial. Sua principal marca é o pioneirismo, sendo o primeiro grande evento a apresentar em palco principal shows e performances ao vivo, hoje é um dos mais importantes eventos de música eletrônica do mundo.

Quando: 25 – 28 de agosto
Onde: Daresbury, Inglaterra
Saiba mais: site oficial do Creamfields
Ingressos: neste link

LEEDS

Leeds Festival é um festival de música que acontece anualmente desde 1999 em Leeds, na Inglaterra, com duração de 3 dias. Nos seus primórdios, o festival de Reading possuía uma forte orientação folk, mas atualmente os estilos mais comuns são o rock alternativo / indie rock / punk rock / metal. 

Quando: 26 – 28 de agosto
Onde: Leeds, Inglaterra
Saiba mais: site oficial do Leeds
Ingressos: neste link

Leia também: Melhores festas de Ibiza no verão europeu em 2022

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas, clique aqui!
- Confira nossos grupos exclusivos de WhatsApp aqui!

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Graduanda em Publicidade na ESPM-SP. Apaixonada por música e arte

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome