5 coisas que um artista não deve fazer nas redes sociais

artista nas redes sociais

Essa matéria faz parte da coluna do MyConcerTv, uma plataforma que auxilia artistas a profissionalizarem seu trabalho, com consultoria de imagem e carreira.

Ser artista pode parecer uma tarefa fácil, quando é visto apenas a carreira de sucesso, com shows e viagens praticamente todos os dias, mas contruir uma carreira é algo tão difícil quanto a maioria das profissões.

Saber se comunicar nas redes sociais pode ser um dos fatores decisivos para você conquistar seus fãs, pois diversos artistas que tem um trabalho musical muito bom, mas não se comunica direito, acaba restringindo o tamanho do seu público.

É comum encontrar músicos que se posicionam de forma negativa ou que nem mesmo mostram quem são. Então, se você é artista e ainda está inseguro em como se comportar nas redes sociais, vamos dar umas dicas de 5 coisas que o artista no início de carreira NÃO deve fazer

Fazer um show e não divulgá-lo

Se você está começando sua carreira e ainda tem dificuldade de conseguir se apresentar em alguns lugares, não perca a oportunidade de divulgar todos os shows que for fazer. Não tenha vergonha se o lugar não for o seu sonho de consumo, mas algumas pessoas podem querer te assistir e só estão esperando uma oportunidade.

Não ter fotos dos seus shows

Sabemos que quando o artista está se apresentando, o foco dele é voltado para a performance e para o público, então muitas vezes esquece de registrar esses momentos. Portanto, antes do show, garanta que algum amigo seu ou o fotógrafo da casa faça boas fotos suas para que possa postar nas redes sociais depois.

Trabalhar sempre sozinho, sem parcerias

Entedemos que cada artista tem um estilo de trabalho diferente e alguns gostam de criar e praticar sozinhos, sem influência de outras pessoas ao redor. No entando, é importante considerar que abrir oportunidade para outros artistas trabalharem junto com você pode aumentar sua criatividade, trazer novas ideias e alavancar sua carreira, já que os fãs desse outro artista também podem passar a conhecer o seu trabalho.

artista nas redes sociais

Deixar as coisas acontecerem sem metas definidas

Você é di tipo que deixa a vida levar e não traça seu próprio caminho? Tome cuidado, pois quando não se sabe onde quer ir, terá mais dificuldade em alcançar o que considera sucesso. Crie metas de curto, médio e longo prazo para saber para onde quer ir e onde quer chegar. Se não atingir dentro do prazo esperado, não desanime, mas pelo menos poderá analisar o que deu errado e como pode corrigir.

Não responder seus seguidores nas redes sociais

Recebeu um inbox de um fã elogiando seu trabalho ou perguntando algo sobre sua carreira? Não deixe de responder. Muitas pessoas ficam surpresas em ver o artista responder uma pergunta só para ele e acabam ficando mais fã ainda. Ele ainda pode comentar isso com amigos, que podem começar a acompanhar seu perfil e gostar da sua música. Um artista que mostra ser uma pessoa carismática nas redes sociais tem grandes chances de cativar ainda mais seu público.

Leia Também: Saiba como usar o Instagram Stories para impulsionar sua carreira

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here