5 festivais com Techno imperdíveis no Brasil e no mundo indicados por Bervon

Nem precisamos falar o quanto estamos com saudade de um festival de música eletrônica! Como faz falta reunir amigos, dançar e se divertir ao som dos nossos DJs favoritos… o futuro é incerto e não sabemos quando de fato voltaremos a bater perna por um festival, o que sabemos é que uma hora ou outra eles vão retornar e o melhor que podemos fazer por agora é conhecer alguns deles mais a fundo — via internet! Post por Bervon.

Pas os fãs de Techno, nós resolvemos convidar um DJ e produtor de Curitiba para compartilhar com a gente 5 festivais que todos os amantes do estilo devem pisar, seja no Brasil ou fora dele. Bervon, que já tocou nos principais clubs da capital e também marcou presença na última edição do CarnaVibe, que rolou na metade de fevereiro — antes do coronavírus se espalhar por aqui — vem de um lançamento recente pela Kaligo Records, EP que você pode ouvir agora enquanto confere a seleção que ele fez:

Tribaltech

Inspirado na tradicional XXXPerience, a TribalTech surgiu em 2004 através de um sonho antigo do curitibano Carlos Civitate Júnior, conhecido como “Jeje”. Buscando algo mais “tech” e menos “rave” para diferenciar das festas que já existiam naquela época, criou a TribalTech. Hoje é um dos maiores festivais de música eletrônica underground do Brasil, sempre trazendo uma diversidade de estilos e artistas nos palcos do festival.

Em 2019 a marca anunciou um novo festival, SOME, realizado na Usina5, mesmo local onde aconteceram as edições de 2017 e 2018 da TT. Em 2021 a TribalTech promete voltar em um local open air para voltar às suas origens.

Bervon
Bervon

DGTL

Um festival cheio de descobertas, inspiração e surpresa, que começou em Amsterdã. A organização busca constantemente por um equilíbrio entre os principais nomes da arte e da música, unindo-os as mais recentes descobertas locais. Outra frente importante de atuação é seu impacto impacto sustentável no cenário global dos festivais, já que estão sempre atentos ao seu trabalho ambiental e social.

Seus efeitos visuais e palcos impressionantes, criados em ambientes industriais brutos, já visitaram diversas cidades além de Amsterdã, passando por Barcelona, Tel Aviv, Santiago, Madrid e, claro, São Paulo. O lineup para 2020 estava incrivelmente forte, mas infelizmente terá de esperar mais um tempo para acontecer.

Movement Music Festival

Quem não sonha em se reunir com os amigos no berço do Techno? Detroit carrega uma riquíssima herança musical e foi responsável por influenciar inúmeras gerações. O Movement é um dos eventos de Dance Music mais antigos do mundo, comprometido em mostrar todo seu lado autêntico e proporcionar uma experiência inigualável. O festival acontece no Hart Plaza — uma praça da cidade ao longo do rio Detroit.

O festival geralmente conta com cinco palcos, cada um com sua própria personalidade. Você encontra desde pistas subterrâneas no estilo de arquitetura bruta, perfeito para o Techno, como pista em meio às árvores, onde se apresentam artistas de inúmeros estilos. É um lugar perfeito para quem preza pela cultura underground apresentada de forma criativa e singular.

Sonus Festival

Diretamente da Croácia, O Sonus se apresenta como a opção de férias de verão perfeita para o público clubber, já que combinam festas com grandes DJs a uma programação com esportes e atividades ao ar livre, opções para relaxar, sunsets magníficas e inclusive boat parties. 

Por lá você pode tomar um banho de mar em águas cristalinas e logo em seguida curtir e dançar na pista ao som de algum artista icônico, já que eles sempre reúnem lendas da música eletrônica.

Dekmantel

O Dekmantel é um festival diferente que reúne tendências e uma experiência musical avançada, trazendo distintos gêneros musicais dentro de um só festival, vale sempre a pena conferir. É outra marca criada na holanda e, além do festival, que já passou duas vezes pelo Brasil, eles também atuam como gravadora e como núcleo de DJs. Relembre alguns detalhes da edição brasileira de 2018, que rolou no antigo Playcenter:

E aí, curtiu os festivais indicados por Bervon?
Leia Também: Agenda de festas, festivais e sets online

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here