5 motivos para não perder o Sónar 2022

Sónar

Se você curte música eletrônica, provavelmente já ouviu falar no Sónar Barcelona, mas muitos não entendem exatamente como o festival funciona, já que seu formato não segue o “padrão normal” de um evento de música, com uma única data e local para começar e acabar. Separamos cinco motivos pelos quais você não vai querer perder o Sónar 2022.

Novos shows audiovisuais de gigantes da música eletrônica

O Sónar 2022 conta com grandes shows audiovisuais de alguns dos maiores nomes da música eletrônica. O lendário duo britânico The Chemical Brothers apresenta um novo show espetacular produzido em conjunto com os artistas visuais Adam Smith e Marcus Lyall, incluindo faixas de seu álbum mais recente No Geography e uma seleção de seus maiores sucessos.

Após um hiato de quatro anos, o trio de Berlim Moderat retorna ao Sónar by Night para apresentar seu novo show ao vivo, que promete ser extraordinário. 

Sónar

O duo francês The Blaze chega ao festival com novas músicas inéditas que vão estrear como parte de um novo show ao vivo.

Além disso, Bonobo também apresentará seu último álbum Fragments ao vivo no Sónar by Night, e o show teatral ao vivo de Polo & Pan é um dos headliners do Sónar by Day.

Sónar by Night: os melhores DJs do mundo na maior pista de dança do mundo

O Sónar vai sediar mais uma vez a maior pista de dança do mundo, com uma festa do anoitecer ao amanhecer com apresentações dos maiores nomes da cena eletrônica mundial. Viajando pelo Techno, House, Disco e muito mais, o festival traz Anfisa Letyago, que fecha o SonarClub no sábado, Charlotte de Witte, Or:la, ANNA e Richie Hawtin. O Progressive House de Eric Prydz e a seleção colorida de Disco e House de The Blessed Madonna, que fecha o SonarPub by Thunder Bitch no sábado, prometem elevar ainda mais o nível, juntos da Disco Music de Folamour e o show de Reinier Zonneveld com o melhor do Acid Techno.

DJ sets exclusivos com B2B inéditos

Mais uma vez, o SonarCar hospeda duas sessões de 6 horas em som surround em cada uma das noites. Na sexta-feira, o coletivo queer Herrensauna XXL, com sede em Berlim, apresentará o melhor do Techno e Electro, com Salome, CEM, MCMLXXXV e Cadency, pseudônimo de Héctor Oaks. No sábado, Kabza De Small x DJ Maphorisa conduzem o som numa viagem profunda ao amapiano, o gênero de house sul-africano.

Outros DJ sets do Sónar 2022 serão assinados por B2Bs raramente vistas no palco. Yung Singh b2b SUCHI trazem o som do sul da Ásia, Jennifer Cardini B2B Perel fechará sexta-feira no SonarPub by Thunder Bitch com uma mistura de dark Indie Dance e Disco , enquanto Midland B2B Shanti Celeste tocam o nascer do sol no sábado no SonarLab pelo Resident Advisor.

Finalmente, Tiga & Hudson Mohawke vão estrear seu projeto ao vivo conjunto Love Minus Zero na Europa, que transita entre o hedonismo eletrônico e os breakbeats.

Um novo Sónar+D com dois palcos abertos ao público geral.

O Sónar+D dá um salto gigante em 2022. O congresso será integrado ao Sónar by Day com dois palcos totalmente abertos para todo o público Sónar. O novo Stage+D é dedicado a conferências com performances audiovisuais, espectáculos multidisciplinares, enquanto o SonarComplex acolherá performances musicais experimentais.

O Sónar+D também sedia debates e apresentações no SonarÀgora e apresenta a nova área de exposição SonarMàtica by Tezos. O programa deste ano girará em torno de três temas. Em primeiro lugar, Web3, incluindo cryptoart, NFTs, metaverso e novas economias digitais. Em segundo lugar, a Inteligência Artificial (IA) e suas implicações artísticas, tecnológicas, políticas, sociais e éticas. E, finalmente, Ecologia Acústica, incluirá palestras e apresentações sobre a ação humana no planeta observada através do som, mostrando como ela inspirou tanto pesquisas quanto desenvolvimentos tecnológicos.

Sónar

SonarExtra: três instalações sonoras no coração de Barcelona

O centro de Barcelona também vai participar da semana Sónar, graças ao SonarExtra. A programação tem início no Palau Güell, o primeiro lugar na Espanha a hospedar um Hyperorgan – um órgão capaz de ser ativado por ferramentas de computador via acesso MIDI. Além do Palau Güell e Sónar, este projeto de cocriação envolve Albert Blancafort (Blancafort OM), músicos alemães gamut inc e o tecnólogo Santi Vilanova (Playmodes). Quem visitar o Palau Güell entre os dias 15 e 19 de junho poderá desfrutar desta experiência inédita.

Sónar

A próxima parada será o Hotel ME Barcelona, ​​onde a instalação audiovisual imersiva ‘Transient’ do artista italiano Quayola, apresentada por ME by Meliá, estará em exibição de 15 a 18 de junho.

A terceira e última parada será a Fundació Antoni Tàpies, com a instalação sonora Sondear, criada em 2001 por Mika Vainio para registar em tempo real o ambiente urbano através das vibrações da escultura Núvol i cadira (1990), que domina a fachada do edifício da Fundació. Além disso, também será montada uma sala de escuta ‘Museu do Som’. Esta será uma sala vazia na qual será tocada música do falecido artista finlandês, selecionada por sua esposa Rikke Lundgreen e seu amigo íntimo Tommi Grönlund, com quem co-fundou a gravadora Sähkö Recordings.

Leia também: Afterlife anuncia programação completa da residência de 2022 no Hï Ibiza

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas, clique aqui!
- Confira nossos grupos exclusivos de WhatsApp aqui!

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e graduado em Comunicação Social pela ESPM SP, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome