ADE 2021: AMF e ADE Pro são cancelados, mas festival segue com preparativos

AMF ADE
Foto por: LiekeVermeulen

Apesar das restrições recentemente anunciadas da Covid-19 na Holanda, entre as quais está a determinação de que clubes, locais e eventos internos sejam forçados a fechar entre meia-noite e 6h da manhã, alguns eventos dentro do ADE (Amsterdam Dance Event) continuarão a acontecer conforme planejado de 13 a 17 de outubro. Já o AMF (Amsterdam Music Festival) e a Conferência ADE Pro tiveram que ser cancelados.

Embora os diretores Meindert Kennis e Jan-Willem van de Ven estejam chocados com o novo conjunto de regulamentos, a equipe ADE não acredita ser possível realizar um festival sólido e seguro de acordo com as restrições atuais. Nos próximos dias, a organização e a prefeitura analisam os detalhes das novas regulamentações para cada tipo de evento dentro da programação do ADE.

Embora, a partir de agora, uma parte dos eventos tenham sido infelizmente forçados a cancelar, muitos organizadores ainda estão dispostos a seguir em frente para ter um ADE incrível este ano”, afirmou o codiretor Jan-Willem van de Ven.

“Desde a coletiva de imprensa, temos recebido diversas mensagens de organizadores dispostos a fazer tudo o que puderem para levar adiante seus eventos dentro das medidas atuais”, acrescentou o co-diretor Meindert Kennis. “E queremos fazer tudo o que pudermos para apoiá-los em seus esforços para fazer com que a indústria ao vivo se mova novamente.”

O programa do ADE Festival pode ser encontrado no site do Amsterdam Dance Event.

Conferência ADE Pro

Devido a meses de incertezas regulatórias até quatro semanas antes do evento, combinadas com condições rígidas em torno de viagens internacionais, as renomadas conferências ADE foram forçadas a cancelar. “A decisão de adiar o ADE Pro, para muitos profissionais da música o momento de negócios mais importante do ano, foi especialmente difícil no momento em que a indústria mais precisa”, disseram os diretores. “Além disso, precisamos de todos os nossos recursos disponíveis para coordenar os eventos do Festival ADE da forma mais eficiente e com o melhor de nossa capacidade, nas poucas semanas que nos restam.”

Os compradores de ingressos para conferências ADE Pro serão contatados com mais informações nos próximos dias.

O Amsterdam Dance Event (ADE), uma iniciativa da Buma, tornou-se o maior e mais influente festival e conferência de música eletrônica do mundo. O evento continua a crescer e se desenvolver a cada ano, com a edição de 2019 apresentando mais de 2.500 artistas e 600 palestrantes em quase 200 locais. O evento de cinco dias atrai visitantes de mais de 146 países e apresenta todos os aspectos imagináveis ​​da cultura da música eletrônica, com programação de conferências dedicada, um extenso programa de artes e cultura, música ao vivo e apresentações de DJs / artistas, todos espalhados pela cidade de Amsterdam.

AMF ADE

AMF (Amsterdam Music Festival) 2021

Seguindo as medidas recentemente confirmadas pelo governo holandês, o organizador do festival ALDA decidiu cancelar a edição de 2021 do AMF. O evento voltará no próximo ano e está definido para acontecer no icônico Johan Cruijff ArenA mais uma vez em 22 de outubro de 2022.

Este ano, milhares de fãs pretendiam se reunir em Amsterdam para marcar um retorno enfático aos festivais de música na Holanda. No entanto, as restrições atuais detalham que apenas eventos em espaço fechado com capacidade máxima de 75% (até meia-noite) são permitidos. Infelizmente, o AMF, o maior evento durante o Amsterdam Dance Event (ADE), não cumpre as condições acima mencionadas e, portanto, não poderá ser realizado no sábado, dia 16 de outubro, conforme inicialmente previsto.

Para os compradores do AMF 2021, os ingressos serão transferidos automaticamente para o AMF 2022 (ainda dentro da programação do ADE 2022). Os portadores de ingressos que desejarem saber mais sobre reembolsos para a edição 2021 podem obter mais informações sobre suas compras aqui.

Outros eventos da ALDA também têm uma nova data, já que A Day At The Park está agendado para sábado, 17 de setembro de 2022 e ASOT1000 (A State Of Trance) acontecerá no final de semana de 18 e 19 de fevereiro de 2022.

AMF ADE

Leia Também: SAGA Festival: edição de sucesso com mais de 45.000 pessoas

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome