Airbnb: dicas para ter uma boa experiência de hospedagem

Temos uma relação de amor com o Airbnb (com alguns momentos de ódio! hehe). Começamos a usar Airbnb há mais ou menos dois anos e já tivemos algumas experiências bem diferentes. Já alugamos um apartamento completo em Ibiza, um quarto em uma casa fofíssima em Southampton, no sul do Reino Unido e ficamos quase um mês morando em um apartamento em Barcelona. Mesmo com diversos modelos de hospedagem, todos para nós valeram a pena. Airbnb dicas

Se você ainda não teve a oportunidade (ou coragem) de alugar uma acomodação pelo Airbnb, utilize esse link para se cadastrar e ganhar R$130 na primeira reserva. Veja também algumas dicas que fizemos para você se sentir mais preparado:

  • Escolha opções com várias fotos e informações

Parece simples, mas é algo bem importante. As vezes a gente se apaixona por um quarto bem organizado, que parece confortável, mas não vê fotos do restante da casa, do banheiro, da cozinha, e isso pode ser um problema. Já nos deparamos com uma cozinha que mal cabia uma pessoa e, como nosso intuito era cozinhar, foi uma tarefa muito difícil. Veja todas as informações que o proprietário coloca e caso sinta falta de alguma coisa, mande mensagem perguntando antes de alugar. Outra situação que nós já vivemos foi uma vez que alugamos um quarto, que na foto era bonito, mas não que tinha foto da casa. No fim das contas fomos parar em uma chácara mal cuidada, cheia de galinhas, bichos, e que dava medo de circular na área externa. 

Uma das coisas mais importantes também são os reviews que as pessoas que já passaram pela casa escreveram, Lá é onde costuma estar a verdadeira informação de como a hospedagem funciona.

Airbnb dicas
  • Confirme todas as informações antes de fazer a reserva

Conversando com a proprietária nós acordamos que ela faria um desconto para duas pessoas e que a hospedagem sairia pelo preço de uma. Nós preenchemos no site do airbnb a solicitação para 1 hóspede e, para nossa surpresa, a proprietária nos mandou alterar. Para a alteração  o site explicava que os valores eram diferentes, e entramos em uma discussão eterna sobre isso, tendo tendo dificuldades de acertar o pagamento. Então garanta que o booking esteja com a data e quantidade de hospedes correta.

  • A confirmação da reserva não é instantânea

Não se desespere caso você termine a reserva e perceba que ela não está 100% confirmada. A solicitação é encaminhada para o proprietário, que precisa aprovar sua estadia. Então não é porque está disponível no site que a reserva está garantida. Espere a confirmação final do morador antes de comemorar!

  • Negocie!

Sabia que existe a opção de negociar no site? Se você mandar uma mensagem direto para o proprietário com uma proposta de valor, ele pode aceitar e te enviar um desconto antes de você fazer a reserva. Se você percebe que tem várias opções parecidas e disponíveis na data e região, não custa tentar pechinchar né?

  • Se prepare para possíveis situações inconvenientes!

Cada pessoa tem costumes bem diferentes então é normal que você encontre atitudes e rituais fora do que você considera comum. Nós tivemos duas situações que foram inesperadas e que acabaram incomodando nossa viagem. Em uma delas, a moradora tinha o costume de desligar o wi-fi antes de dormir (alguém hoje em dia faz isso?). Então as vezes queríamos ficar na internet até tarde e ela ficava esperando a gente entrar no quarto para desligar! Outra situação foi que alugamos uma casa de uma mulher de 40 anos e quando chegamos lá ela dividia o apartamento com a mãe (de uns 70 anos) e com filhos (de uns 5). Esse clima familiar dificultava nossa rotina, pois acabávamos chegando de madrugada e “atrapalhando” a vida deles dentro da casa.

  • Analise a localização da casa antes de decidir

Não adianta se apaixonar pelo ambiente interno e não ter noção de onde ela está localizada. Foque em locais com fácil acesso por transporte público, com centros comerciais ao redor (restaurantes, lojas, supermercado) e de preferência que não seja em uma ladeira! Já alugamos apartamentos sem olhar antes e quando chegamos tivemos que carregar a mala por alguns quarteirões em subidas íngremes! Fora que para ir e voltar da casa tinha sempre que fazer aquele caminho, então acabou rolando um arrependimento  de não ter visto esse detalhe antes. Uma dica é jogar o endereço no Google Maps, e colocar a opção Street View. Isso ajuda a ver como é a vizinhança e o estilo da rua.

Essas são algumas das coisas que é importante ficar de olho antes de escolher uma acomodação pelo Airbnb! Se você prestar atenção a elas, provavelmente não vai se arrepender da escolha e possivelmente vai ter uma experiência mais divertida e interessante do que ficar em hotel ou hostel. Boa viagem!

Leia Também: Buser: saiba como funciona o app e ganhe desconto!

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here