Albuquerque colabora com Who Else em remix pela Warung Recordings

Albuquerque

Clubbers and DJs: a Warung Recordings está de volta à ativa! Quase um ano após o lançamento do VA solitude, que aconteceu em parceria com o Alataj e reuniu 20 faixas de produtores de diferentes lugares do Brasil e do mundo, agora a gravadora oficial do Warung Beach Club apresenta um novo trabalho, Seventh Street EP, com faixa original assinada por ZAC e vocais de LENN V.

Para somar ao disco tem mais três ótimos remixes entregues por Elekfantz, Stratoverb — vencedor do remix contest promovido pelo Warung School — e ainda uma collab inédita de Albuquerque com o argentino Who Else, destaque da nossa matéria de hoje.

Nessa versão o Who Else escolheu o timbre da linha de baixo e eu redesenhei as notas. Ele escreveu o piano, eu fiz o timbre. Tudo sempre pedindo a opinião um do outro. Acho que o grande toque que eu dei foi ter escolhido os trechos exatos do vocal que eu queria que aparecessem sem perder a essência da faixa original, deixando com a nossa cara”, conta Albuquerque. E apesar deste ter sido o primeiro lançamento oficial dos dois juntos, a parceria já vem de muito tempo atrás.

Conheci o Who Else em 2010. Na época ele tinha o projeto Electrobios e o contratei para tocar em uma festa que organizei. Desde então tocamos muitas vezes nos mesmos eventos, alguns até b2b. O que mais nos aproximou foi um verão que fizemos várias gigs em Santa Catarina e ficamos hospedados no apartamento de um amigo dele em Balneário Camboriú. Foram muitas risadas, histórias e música, desde então a gente se fala com frequência e eu virei fã do trabalho dele”, comenta Albuquerque sobre a amizade, inclusive o próprio Who Else já lançou na edição #04 do podcast da Sonido Profundo, label party e gravadora de Albuquerque com Leo Z.

Sobre esse remix, Albuquerque explica que fizeram a distância, mas que isso não foi um problema: “O Paulo (Who Else) tinha as partes da música original, me ligou numa quinta-feira de manhã, falamos sobre algumas referências e na sexta-feira já me mandou o projeto. Fiquei 3 dias inteiros na pegada pois tínhamos muito pouco tempo para terminar. Na segunda devolvi pra ele e ele deu o toque final. Terminamos em menos de uma semana, considero isso bem rápido”. 

Os dois ainda tem mais faixas finalizadas quando produziram lado a lado em 2019, mas que teve o lançamento atrasado devido a pandemia, a ideia é que novos sons cheguem após o segundo semestre do ano. 

Leia também: Amnesia anuncia evento ao ar livre Pyramid & Do Not Sleep em Londres

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome