Alemanha prepara show para testar transmissão de COVID-19 em eventos

alemanha show

A Alemanha está preparando um show de música pop para entender a transmissão do COVID-19 em eventos de grandes proporções. A ideia envolve reunir 4 mil voluntários, de 18 a 50 anos, para que pesquisadores façam um controle de contágio da doença.

O país afirma que entender o contágio do vírus em eventos de grande porte é essencial para evitar uma nova onda da doença e ao mesmo tempo permitir que alguns setores muito afetados pela pandemia possam ter um planejamento para a volta, como esportes e eventos musicais.

O experimento será realizado no dia 22 de agosto, na Arena de Leipzig, com um show do cantor Tim Bendzko. As pessoas serão testadas e precisam ter o exame negativo para o novo coronavirus. Na entrada do evento, todos receberão um dispositivo que controlará a distância entre eles, máscaras de proteção para reduzir os riscos de contágio e desinfetante fluorescente – assim os pesquisadores terão mais controle sobre as superfícies mais tocadas.

O evento prevê três tipos de público, um com voluntários que não terão regras de distânciamento, outro com medidas mais restritas de distância e um terceiro que ficará apenas na arquibancada, com distância de 1,5m por pessoa.

O experimento tem o custo estimado de 1 milhão de euros e será utilizado para elaborar um modelo matemático para melhor controle após a flexibilização no país, que está prevista para 30 de setembro.

Fonte: Deutsche Welle

Alemanha show covid
Alemanha prepara show teste covid-19

Leia também: Co-fundador do Lollapalooza acredita na volta de grandes eventos somente em 2022

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here