Charlotte de Witte é #1 do Alternative Top 100 DJs 2021 da DJ Mag, ANNA fica com a 20ª posição

Alternative Top 100 DJs

Charlotte de Witte se mantém no primeiro lugar do Alternative Top 100 DJs 2021 da DJ Mag! Este é o quarto ano que DJ Mag colabora com o Beatport para apresentar a lista dos 100 melhores DJs alternativos. Os resultados são derivados de uma combinação de votos da pesquisa dos 100 melhores DJs globais e um filtro de gênero baseado em dados e informações do Beatport.

Charlotte de Witte é uma das DJs de techno mais conhecidas do mundo, realizando centenas de shows a cada ano em circunstâncias normais. Durante a pandemia, ela continuou a expandir e desenvolver o império de sua label, KNTXT.

Só este ano houve dois novos EPs solo no selo KNTXT, um remix no topo das paradas de ‘The Age Of Love‘ com Enrico Sangiuliano, uma transmissão ao vivo histórica da pista de corrida de Fórmula 1 italiana Autodromo Internazionale del Mugello, uma lista de reprodução temática, conexões com a Apple Music e até mesmo uma linha de roupas em colaboração com a marca esportiva belga 42I54. 

Depois de vencer uma competição de DJs há 11 anos, com apenas 16 anos, a vida tem sido quase ininterrupta para a DJ e produtora nascida em Ghent. Ela passou de destaque na capa da DJ Mag em 2017 para vencedora da votação Alternative Top 100 DJs pelo segundo ano consecutivo em somente três anos.

O ano passado claramente não foi o mais fácil para o mercado de eventos e vida noturna, então estou empolgada por ganhar este prêmio por mais um ano. É um tapinha nas costas e me dá uma enorme quantidade de energia renovadora para o futuro. Mal posso esperar para me reconectar com pessoas de todo o mundo e celebrar a vida novamente. Do fundo do coração, obrigado a todos que votaram. Significa muito!” – Charlotte de Witte

Charlotte de Witte comemorou sua vitória no Alternative Top 100 DJs 2021 com uma apresentação exclusiva ao pôr do sol em um estaleiro abandonado em Lisboa, Portugal. 

O Alternative Top 100 DJs foi criado para homenagear as contribuições de DJs de house e techno, mas em 2021, o filtro de gênero foi expandido para incluir uma série de gêneros de alta venda de Beatport, como house, techno, drum & bass e outros derivados que anteriormente eram sub-representados na votação dos 100 principais DJs.

Em um sinal de maior equilíbrio de gênero em gêneros menos comerciais, 10 dos 20 TOP artistas no Alternative Top 100 DJs são mulheres. Dentre elas temos a brasileiríssima ANNA, em #20, Nicole Moudaber #19, Honey Dijon #17, Maya Jane Coles #15, Deborah De Luca #14, Nora En Pure #10, Nina Kraviz #8, Amelie Lens #6 e Peggy Gou #4.

Os 13 melhores DJs da enquete dos 100 melhores DJs alternativos receberam votos suficientes para serem incluídos na enquete dos 100 melhores DJs principais também. Black Coffee, Maya Jane Coles, Honey Dijon e Nicole Moudaber subiram várias posições no top 25, com o prodígio do techno nascido na Holanda, Reinier Zonneveld, chegando em 26º lugar. Ele lançou no Intec de Carl Cox e Minus de Richie Hawtin, isso quando não lança músicas em seu próprio selo Filth On Acid.

Andy C, um veterano da votação principal, foi incluído no Alternative 100 desta vez graças aos critérios que foram expandidos para incluir DJs / produtores de drum & bass, e está logo atrás de Reinier no #27. Dubfire, Nastia, The Blessed Madonna e Enrico Sanguiliano subiram significativamente no top 40, com o Bicep da Irlanda do Norte sendo o ato que mais subiu, escalando 46 lugares para o #33.

No total, há 18 novas entradas na votação dos 100 melhores DJs alternativos, incluindo a DJ russa e radicada na Itália Anfisa Letyago, Sub Focus, Paul Woolford, Jayda G, Sama ‘Abdulhadi, John Summit, SHERELLE, Robert Hood e Octo Octa, bem como duas reentradas, DJ Koze e Alan Fitzpatrick.

Você pode saber mais sobre os DJs e conferir o ranking completo aqui.

Leia também: Os eventos estão voltando e mais pessoas buscam empregos na música

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome