Ano novo em Cancun e Playa Del Carmen

Em 2014 fomos em 6 amigos passar o Ano novo em Cancun. Depois de conversar com várias pessoas que já tinham ido, decidimos passar metade da viagem em Playa del Carmen, e a outra metade em Cancun. Como o foco da nossa viagem era festa, não planejamos quase nada durante o dia, só sabíamos quais eram os principais lugares que queríamos ir a noite..
.
Chegamos no dia 26 no aeroporto de Cancun, e pegamos uma van que depois de uma hora de viagem nos deixou no nosso hostel em Playa. Escolhemos um quarto privativo no hostel Rio Playa, e chegando lá tivemos uma ótima surpresa. O quarto que reservamos tinham dois cômodos, um quarto e mais uma sala com cozinha. Grande, confortável, e o melhor: ficava na frente da piscina e área de eventos do hostel.
..
Toda noite das 21h às 22h tinha open bar para meninas, com vários tipos de drink e muitooo shot de tequila para fazer o esquenta da balada!  O hostel também ficava no centrinho, do lado das melhores festas de Playa, então não tivemos que nos preocupar com transporte – fomos e voltamos andando de todas as baladas de lá.
.
ano novo em Cancun
.
Os bares/baladas são quase todos localizados entre a 5a avenida com a Calle 12, e a maioria não paga para entrar. Encontramos vários promoters dando pulseirinhas, então  dava para entrar em diferentes festas na mesma noite e escolher onde estava melhor para ficar.
.
Em quatro dias conhecemos várias lugares, sendo que repetimos alguns em dias diferentes, já que não pagávamos para entrar:
– La Santanera: tocava eletrônico, tinha dois andares e a bebida não era cara;
– Coco Bongo Playa: tem as mesmas apresentações que o de Cancun, mas é um pouquinho menor que o de lá;
– Mandala Night Club: todas as noites estava muito cheio, quase impossível de curtir no ambiente interno;
– Blue Parrot: além de ser maior e ter uma área aberta perto da praia, ainda tinha umas apresentações pirotécnicas e encenações durante a festa.
.
Aproveitamos também um dia que estávamos em Playa para ir até Cozumel, conhecida internacionalmente como um dos melhores lugares para mergulho do mundo! Compramos tickets para pegar o Ferry até lá e lá fechamos uma excursão de barco para fazer snorkel em alguns dos principais pontos da ilha. De fato foi um dos lugares mais bonitos que já fui, com água totalmente transparente, vários peixes e animais marinhos!
 
ano novo em Cancun
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

.

Depois de quatro dias seguimos para o aguardado ano novo em Cancun. Escolhemos ficar no Royal Resort, que era sistema all inclusive e, apesar de não ser tão perto da rua com as principais baladas,  parecia ser o mais animado! Cancun é bem fácil de se locomover, já que só tem uma rua. Com $1 você pega o ônibus que faz esse trajeto e rapidinho chega nos principais locais.
ano novo em Cancun
.
A maioria das baladas de Cancun é do tipo open bar, mas não do estilo que estamos acostumados no Brasil. Fomos na The City, que teve um show do Fedde Le Grand, e não existia a possibilidade de ir até o bar pegar bebida. Foi necessário dar gorjeta para um garçom (depois de pagar $60 dólares para um open bar, pagar gorjeta não era o que estávamos esperando) para conseguir uma jarra de bebida. Pelo que vimos, maior a gorjeta melhores as bebidas – ficamos a noite toda bebendo uma espécie de vodca barata com suco em pó, e não conseguimos nada além disso!
.
Também fomos para o Coco Bongo Cancun – por muitos considerado a melhor balada da cidade. Achamos o público misturado demais. Como lá é mais um evento cheio de efeitos especiais do que de fato uma balada, tinham pessoas de todos os tipos – crianças, casais, pessoas mais velhas… tudo só melhorou depois das 3 da manhã quando acabaram os shows e a casa virou uma balada de verdade. Apesar do preço também salgado ($70 pela entrada open bar), lá era possível pegar bebida no bar – não lembro de quantos shots de tequila nós viramos enquanto o homem aranha se apresentava no palco!
ano novo em Cancun
O ano novo foi uma festa fechada na praia – totalmente pé na areia – com show do David Guetta. O espaço era muito legal, mas mais uma vez o open bar decepcionou. Eram apenas duas horas de open bar, e mais uma vez, sem gorjeta, era impossível pegar bebida. Apesar de já ter ido no show dele algumas vezes, em Cancun a vibe estava demais! 5 minutos após o show caiu uma chuva e ninguém pareceu se incomodar, estava todo mundo aproveitando a noite de final de ano.
Resumindo, nossa experiência em Cancun se resumiu a conhecer várias baladas, e acabamos não tendo força nem vontade para conhecer os parques nem os famosos passeios clichê com os golfinhos. No final, o fato das baladas open bar deixarem muito a desejar em Cancun fez com que todos nós saíssemos da viagem com uma impressão bem melhor de Playa, e com a certeza de que dividir a viagem foi a melhor decisão que podíamos ter tomado!
DICAS:
– Dividir o roteiro entre Cancun e Playa é uma ótima opção, já que as duas cidades oferecem opçõe de turismo e festas bem diferentes. 
– O Hostel Rio Playa com certeza é uma das melhores pedidas. Como a maioria das baladas não paga para entrar, o esquenta no hostel faz as noites sairem quase de graça!
– Quando programar as festas, vale a pena deixar uma grana separada para as gorjetas para ter um serviço realmente open bar em Cancun.
– Se você planeja passear a tarde e sair a noite, pense se vale a pena pegar um hotel all inclusive. Este esquema é válido para quem quer passar algumas partes do dia descansando no hotel, se você quer sair e conhecer mais da cidade pode não valer a pena!
.

 

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here