Aaron Hibell

País

Reino Unido

Gravadoras

Astralwerks, All Time High


Sobre o artista

Vindo de uma pequena vila na Inglaterra, Aaron Hibell se tornou um dos artistas emergentes mais empolgantes da música eletrônica. Após perceber que a produção musical era mais atraente do que mais um semestre na universidade, Aaron decidiu abandonar os estudos e se dedicar à música em tempo integral.

Inspirado pela música clássica, ele começou a criar batidas em seu quarto, cerca de 3 horas ao norte de Londres. Aaron se consolidou na cena musical do Reino Unido, escrevendo e produzindo para alguns dos maiores artistas da Europa.

O ano de 2021 marcou o lançamento da mixtape de estreia do jovem produtor, "Monastery of Sound", um projeto de 11 faixas que mistura produções orquestrais com música eletrônica, lançado exclusivamente no SoundCloud. Após o sucesso do volume 1, Aaron lançou mais duas mixtapes, estabelecendo ainda mais seu design sonoro único.

2023 foi um ano de destaque para Hibell, com lançamentos como a trilha sonora original do filme Tetris, que estreou no SXSW. A trilha foi feita em parceria com o compositor escocês premiado, Lorne Balfe. Aaron seguiu com remixes oficiais para o compositor britânico Jamie Irrepressible e para Naomi Sharon, artista da OVO (gravadora de Drake) – ambos os mixes foram muito tocados em clubes da Europa e da América do Norte.

No outono, Aaron lançou seu EP de estreia, "Twilight Zone", em seu recém-criado selo, All Time High. O EP contou com uma reinterpretação do compositor sueco Ludwig Goransson, uma faixa que foi assinada pelo selo FFRR Records, fundado por Pete Tong. No final de setembro, Aaron teve a oportunidade de encerrar o Boiler Room London ao lado do DJ francês de techno e hard trance, Trym.

Em 2024, Hibell lançou seu segundo EP, "Astral Projection", que destacou o som único do compositor em ascensão. O projeto incluiu sua primeira colaboração com a dupla de sintetizadores e compositores Felsmann + Tiley, mais conhecida por seu trabalho com o M83.

Com uma abordagem multifacetada, Aaron Hibell empurra os limites do cinema e da música eletrônica de uma maneira que cativou centenas de milhares de pessoas. A capacidade de Hibell de misturar de forma fluida techno, trance e house com música orquestral o estabeleceu como um dos produtores jovens mais dinâmicos da atualidade.

As faixas de Aaron têm sido apoiadas ao vivo por artistas como Martin Garrix, Adriatique, Kevin de Vries, Amelie Lens, I Hate Models, Chris Avantgarde, ARTBAT, Alignment, entre outros.

*Fonte: Resident Advisor