Não há lugar melhor para começar a explorar a rica história da carreira de Benassi do que com seu sucesso internacional, "Satisfaction", e seu inovador videoclipe, que se tornou sua plataforma de lançamento para o estrelato. Criada com seu primo e produtor, Alle Benassi, e inspirada pelas buzinas de carros fora de uma janela aberta virada para a rua, esta música catapultou nas paradas, alcançando o #1 na França, #2 no Reino Unido e na Alemanha.
Os anos seguintes para Benny foram uma sucessão de sucessos, seja nos grandes festivais em que ele tocou (Coachella, EDC, Ultra Music Festival, Tomorrowland, para citar alguns). No mesmo ano, ele ganhou um Grammy Award por seu remix inovador de "Bring The Noise" do Public Enemy, impulsionando ainda mais o nome Benassi para o estrelato.
Em 2011, Benny se juntou a um elenco estrelado para seu álbum Electroman, que contou com T-Pain, Kelis, Jean-Baptiste e Apl.de.ap, entre outros, e mais notoriamente Gary Go com seu single "Cinema" que liderou as paradas. O remix de Skrillex de "Cinema" não só recebeu o certificado de Ouro nos EUA e Platina na Austrália e no Canadá, mas também rendeu outro Grammy para os Benassi, enquanto permanecia firme no top 10 da parada de dance do iTunes por mais de 6 meses.
Benny Benassi combinou talentos com Chris Brown para criar um dos maiores discos de dance crossover de seu tempo com "Beautiful People".
Em 2016, Benny lançou seu primeiro álbum em cinco anos, Danceaholic, liderado pelo hit do verão "Paradise", mais uma vez com Chris Brown.
*Fonte: Spotify