Alexander Ridha, o indivíduo por trás do apelido Boys Noize, bem como o selo Boysnoize Records, tornou-se um dos maiores nomes da cena electro-house durante as décadas de 2000 e 2010, produzindo uma mistura intensa de influências rave, hip-hop e industrial. Primeiramente estabelecendo suas credenciais com uma série de singles e remixes de alta energia para artistas como Bloc Party, Depeche Mode e Feist, ele lançou seu aclamado álbum de estreia, Oi Oi Oi, em 2007. Álbuns subsequentes como Out of the Black (2012) e Mayday (2016) expandiram seu som e contaram com participações de artistas como Snoop Dogg, Hudson Mohawke e Poliça, enquanto mixagens como FabricLive 72 (2013) demonstraram suas habilidades como DJ. Além de seu trabalho solo, Ridha colaborou extensivamente com Skrillex (como Dog Blood), Mr. Oizo (como Handbraekes), Chilly Gonzales (como Octave Minds) e Erol Alkan, entre outros. Em 2021, lançou o álbum completo +/-.
Nascido em Hamburgo, Alemanha, Ridha mudou-se para Berlim aos 21 anos. Inspirado principalmente pelo Daft Punk, ele se estabeleceu como um produtor talentoso em 2004 com o single de 12" "The Bomb!/Boy Neu" lançado pela International Deejay Gigolo Records. Em 2005, fundou a Boysnoize Records e lançou dois singles de 12" como Boys Noize ("Optic/He-Man," "Volta 82") no selo, que posteriormente apresentou o trabalho de I-Robots, Housemeister, Lady B, Shadow Dancer, entre outros. Enquanto isso, produziu lançamentos únicos para o selo Datapunk de Anthony Rother (Are You In?, 2005), para o selo Turbo de Tiga (Erole Attakk, 2006) e para a Kitsuné Music (Feel Good [TV=Off], 2007).
Oi Oi Oi (2007) marcou a estreia completa de Ridha como Boys Noize; a Last Gang Records licenciou o álbum para lançamento na América do Norte, juntamente com um EP de remixes, Oi Oi Oi Remixed. Um popular remix de Boys Noize da faixa "My Moon My Man" de Feist foi incluído como faixa bônus em Oi Oi Oi. Foi um dos vários remixes - principalmente "Personal Jesus" do Depeche Mode, "Banquet" do Bloc Party e "Phantom, Pt. 2" do Justice - que ajudaram a popularizar a marca Boys Noize. As duas primeiras mixagens de Ridha, Bugged Out! Presents Suck My Deck e I Love Techno 2008, foram lançadas em 2008.
O segundo álbum de estúdio, Power, foi lançado em 2009, e The Remixes 2004-11, um extenso álbum duplo contendo mixes de Boys Noize de artistas como The Chemical Brothers, N.E.R.D. e Daft Punk, foi lançado em 2011. O álbum completo Out of the Black foi lançado em 2012, no mesmo ano em que Ridha e Skrillex formaram o projeto paralelo Dog Blood e lançaram o single de estreia, "Middle Finger". Ridha foi escolhido para o volume 72 da série de mixagens de DJ Fabriclive da Fabric em 2013. Out of the Black: The Remixes foi lançado em 2014, com artistas como Justice, Chromeo e Jimmy Edgar recriando as faixas do álbum. Também em 2014, Ridha e Chilly Gonzales lançaram seu álbum auto-intitulado como Octave Minds, que incluiu uma colaboração com Chance the Rapper e the Social Experiment.
Em 2015, Boys Noize lançou o EP de techno Strictly Raw, Vol. 1, incluindo co-produções com Tiga, Atom™ e Totally Enormous Extinct Dinosaurs. Em maio de 2016, lançou seu quarto álbum de estúdio, Mayday, que contou com participações de Benga, Remy Banks, Hudson Mohawke, Spank Rock e Poliça. Como antes, lançou uma versão remixada de seu álbum, desta vez dividida em dois EPs, Mayday Remixes, Pt. 1 e Pt. 2. Strictly Raw, Vol. 2, e colaborações únicas com Virgil Abloh ("Orange") e Steven A. Clark ("Killer") foram lançadas em 2018. Após o lançamento do EP Turn Off the Lights do Dog Blood na primavera de 2019, Skrillex e Boys Noize se uniram a Ty Dolla $ign para o single "Midnight Hour", que foi indicado ao Grammy de Melhor Gravação de Dance. "Why Not?", a colaboração de Ridha com Francis & the Lights, foi lançada naquele outono. Em 2020, lançou o álbum transmitido ao vivo STRICTLY BVNKER, VOL. 1: The Lockdown Sessions. O álbum completo +/- chegou em 2021, com participações de ABRA, Kelsey Lu, Chilly Gonzales e Rico Nasty. "Trip", uma colaboração com Skream, e "Let Us Rave" (com Naeem e Velvet Negroni) foram lançadas em 2022. ~ Jason Birchmeier, Rovi