Gerd Janson é um DJ e produtor altamente respeitado e bem conectado, que comanda o aclamado selo de house Running Back, que co-fundou em 2002. Seus sets ecléticos, que abrangem várias nuances de techno, house e disco, misturam clássicos e obscuridades esquecidas com faixas frescas, muitas vezes meses ou até anos antes de serem adotadas por outros DJs. Residente de longa data no clube Robert Johnson, em Frankfurt, e no Panorama Bar, em Berlim, Janson toca mais de 100 shows por ano em clubes e festivais ao redor do mundo. Ele também lançou mix CDs aclamados como parte das séries Live at Robert Johnson e Fabric, além de compilações na Sonar Kollektiv e Rush Hour. Como produtor, ele é mais conhecido por seus remixes e edições, tanto solo quanto como parte do Tuff City Kids, seu duo com Phillip Lauer, ativo desde 2009.
Janson cresceu perto de Frankfurt, Alemanha, e começou a ouvir música eletrônica na juventude durante o início dos anos 90. Assim que teve idade suficiente para frequentar clubes, ele viajou pelo país para ver o maior número possível de DJs, independentemente do gênero. Junto com seu parceiro DJ Thomas Hammann, ele se tornou residente no Robert Johnson em 2000 e trouxe DJs como Theo Parrish e Maurice Fulton para o clube. Juntamente com Thorsten Scheu, Janson lançou a Running Back em 2002. O selo gradualmente acumulou uma agenda movimentada de lançamentos, com discos de Todd Osborn, Move D, Radio Slave, Tensnake e outros aparecendo até o final da década. Em 2008, Janson compilou "Computer Incarnations for World Peace I", um álbum de "disco tópico e boogie da nova era", para o selo Sonar Kollektiv. Janson e Lauer começaram o Tuff City Kids como um projeto de remix em 2009, usando principalmente hardware para reconstruir faixas de artistas como Azari & III e Roland Appel; o duo começou a lançar material original alguns anos depois.
Em 2010, Janson e Hammann lançaram seu aclamado mix CD "Live at Robert Johnson", que misturava fluentemente faixas de house das duas décadas anteriores. O sucesso do mix, bem como do selo Running Back, levou a uma agenda mais ocupada, uma residência no Panorama Bar, em Berlim, e altas posições em várias pesquisas de DJs. Ele curou "Musik for Autobahns", uma compilação de faixas downtempo e ambient, para a Rush Hour em 2012; Vol. 2 seguiu em 2015. O mix CD "Fabric 89" apareceu em 2016, e o álbum de estreia do Tuff City Kids, "Adoldesscent", foi lançado pela Permanent Vacation no mesmo ano. Janson e Lauer também colaboraram com Mark Barrott no projeto "LaLaLaLaLaLa". "lançando um álbum autointitulado inspirado em Ibiza pela International Feel Recordings em 2017.
*Fonte: Spotify