Marco Bailey é uma lenda viva, um ícone autodidata que iniciou sua trajetória como DJ e produtor no final dos anos 80, após ser completamente cativado pelo poder rítmico da música eletrônica em um clube na Bélgica, seu país natal. Esse momento foi decisivo, levando-o a optar por estar atrás das pickups ao invés de ser apenas um espectador na pista. Desde então, ele dedicou sua vida à música.
Três décadas depois, Marco Bailey é reconhecido como um artista que constantemente leva o techno a novos patamares, seja produzindo suas próprias faixas, gerenciando seu selo MB Elektronics (fundado em 2001) ou viajando pelo mundo para fazer o público dançar e vibrar com sua técnica impecável e seleção musical precisa.
Quando uma noite precisa de uma dose de batidas intensas e uma atmosfera profunda, seu nome é a escolha certeira. Ao longo dos anos, sua presença já foi requisitada em locais como Nairóbi (África), Tóquio (Japão), Pequim (China), Los Angeles e Nova York (EUA), Sydney (Austrália) e Buenos Aires (Argentina), só para citar alguns exemplos. O globo já viveu a experiência Marco Bailey em todas as direções.
Durante sua carreira, ele lançou singles, EPs e álbuns aclamados por selos como Primate, Drumcode, Bedrock, Intec e Arts. Em cada lançamento, Marco demonstra uma visão de vanguarda, não apenas ignorando tendências, mas quebrando-as e reinventando o que se espera de um gênero. Em cada produção, ele permanece fiel a seus instintos e crenças, um compromisso inabalável com sua essência.
Hoje, como inovador e artista dedicado à sua arte, Marco comanda o projeto MATERIA, um conceito lançado em 2015 como um evento voltado ao techno em sua forma mais pura. Quatro anos depois, MATERIA se estabeleceu como um ponto de encontro para amantes do techno, incluindo também um selo com mais de 20 lançamentos de grandes nomes e um programa de rádio quinzenal.
*Fonte: Spotify