Para aspirantes a DJs e produtores, ou qualquer pessoa que aprecie uma boa história, a trajetória de Palms Trax não poderia ser mais encantadora. Você conhece aquela história; um filho curioso, ainda ingênuo, da Riviera Inglesa consegue um emprego em uma das principais lojas de discos de Londres e descobre os mestres da house de Chicago e do techno de Detroit. Mais tarde, andando por Berlim, suas tentativas primitivas de emular o som de seus novos heróis da música o levam a acidentalmente criar um sucesso legítimo nas pistas de dança. Uma gradual, mas constante série de EPs, cortesia da poderosa gravadora de música eletrônica holandesa Dekmantel, permitiu que suas produções florescessem em direções mais ricas e suaves. No EP "In Gold" de 2015 e ao longo do "High Point on Low Ground" do ano seguinte, os marcadores do house - linhas de piano eufóricas, ácido borbulhante e teclas luminescentes - são percorridos pela distintiva percussão de Donaldson.
É essa mesma conexão com a Dekmantel que incentivou Donaldson a evoluir rapidamente como DJ, demonstrando um gosto e talento distintos. Uma performance memorável no festival principal de Amsterdã da Dekmantel em 2015 conquistou corações abertos, mentes perdidas e pés cansados. Desde então, o som de Palms Trax se tornou uma atração no enorme palco principal do festival, flutuando perfeitamente entre house vintage, disco esotérico e as várias nuances do submundo britânico que ele ajudou a definir. Apresentações ocasionais de back-to-back com DJs como Hunee, Young Marco, Antal e Midland, todos eles regularmente elogiados por sua ampla compreensão musical e versatilidade, falam muito sobre o conhecimento de DJ de Donaldson, que o levou a uma trajetória internacional; da América do Sul à Austrália e de Panorama Bar a Concrete, Contact, De School e Lux.
Donaldson também conquistou um público paciente e de mente aberta com seu cultuado programa de rádio mensal, o "Cooking with Palms Trax", transmitido na Berlin Community Radio desde 2015. Em cada programa, Donaldson mergulha profundamente no vinil e na história musical que adotou, cultivando um nível de confiança e curiosidade compartilhada que permitiu a ele comandar sets durante toda a noite sob o nome "Cooking with Palms Trax". Em 2018, ele manterá residências em Boston, Glasgow e Bordeaux, além de convidar DJs com mentalidades semelhantes para sua cozinha metafórica, ao longo de uma série de noites autorreconduzidas, que se estendem até a madrugada com música.
*Fonte: Spotify