Paul Kalkbrenner de Berlim traçou um caminho de carreira como nenhum outro. Um talento da cena techno que, ao longo de duas décadas, emergiu do underground para dominar as paradas, atuar e criar trilhas sonoras para filmes, ser a atração principal de festivais e conquistar milhões de fãs, tudo isso sem comprometer seu grandioso som techno.
Kalkbrenner cresceu em uma era de ouro da música techno, tinha doze anos quando o Muro de Berlim caiu e passou sua adolescência em festas de música eletrônica, antes de começar a discotecar e a colecionar discos quando a primeira onda da música dance eletrônica inundou a cidade. Ele percebeu desde cedo que a discotecagem não era para ele e desde então focou em produzir e tocar sua própria música ao vivo.
Embora tenha se tornado popular no auge da 'era de Berlim' da música techno e sua carreira inicial tenha sido associada à gravadora Bpitch Control, sua base de fãs nunca se limitou a essa cena. Quando ele interpretou o personagem principal no filme seminal 'Berlin Calling' e sua trilha sonora fez grande sucesso na Europa, ele já havia lançado vários álbuns (Superimpose, Zeit, Self) e construído uma significativa base de fãs globalmente.
Tradicionalmente conhecido como um artista de álbuns ao longo de grande parte de sua carreira, lançando oito LPs, registrando 3 números 1 nas paradas gerais e entrando no Top 10 das paradas gerais em 10 países e vendendo 1,5 milhão de unidades, Kalkbrenner experimentou outros formatos, incluindo uma compilação de mixtape viral (Back To The Future - baixado mais de 3 milhões de vezes) e, mais recentemente, uma série de singles, como No Goodbye, Speak Up e Parachute.
*Fonte: Spotify