Robert Hood, natural de Detroit, é frequentemente considerado o criador do techno minimal, embora sua visão do estilo seja mais ousada, espiritualmente consciente e socialmente engajada do que a maioria de seus praticantes. O produtor e DJ foi um membro inicial, juntamente com Jeff Mills e Mike Banks, do coletivo Underground Resistance, cujos influentes lançamentos ao longo da primeira metade dos anos 90 ajudaram a mudar a face do techno de Detroit e desencadearam um renascimento criativo.
Inicialmente produzindo material solo sob pseudônimos como The Vision, Hood começou a usar seu próprio nome em lançamentos, como o icônico "Minimal Nation" de 1994 e o mais melódico e downtempo "Nighttime World, Vol. 1" de 1995. As faixas de house com influência de disco de Hood apareceram sob o nome Floorplan, enquanto material mais abstrato e minimal compôs sua produção como Monobox. Ele continuou a entregar álbuns de estúdio bem-recebidos, incluindo "Point Blank" (2002) e "Motor: Nighttime World, Vol. 3" (2012), além de volumes das séries de mixagens Fabric (2008) e DJ-Kicks (2018).
A produção de Floorplan desde o início dos anos 2010 reflete a fé cristã devota de Hood, frequentemente incorporando amostras gospel. Em 2016, o projeto se tornou um duo com a adição da filha de Robert, Lyric Hood. Concomitantemente às suas atividades como metade do Floorplan, ele continuou a lançar material solo inspirado e experimental, incluindo "Mirror Man" de 2020 e "Regenerate" de 2021 (como Monobox).
*Fonte: Spotify