Barcelona fará piloto com sistema anti-COVID para testar festas em clubs fechados

Barcelona anti-covid

Alguns locais em Barcelona e parte da área da Costa Brava (a costa norte da região da Catalunha) farão eventos-piloto com um sistema específico de saúde rigoroso anti-COVID para comprovar que a volta da vida noturna em ambientes fechados pode ser feita com segurança. O sistema foi desenvolvido em colaboração com especialistas em biossegurança da SeiXsein Europe e poderá ser utilizada em qualquer lugar do mundo – sem a necessidade de distanciamento social ou uso de máscara.

O sistema contará com um aplicativo que registrará um teste rápido de antígeno nas últimas 72 horas e, portanto, dá ao usuário permissão para acessar um evento ou local com segurança, com um código QR Code intransferível. Além disso, as instalações terão dispositivos para erradicar 100% do vírus COVID-19 do ar e de superfícies de ambientes internos. Estes dispositivos de ‘limpeza’ COVID serão aprovados pela ENAC (Entidade Nacional de Acreditação da Espanha) e já estão sendo usados ​​na Ásia e nas Unidades de Terapia Intensiva dos hospitais.

Sobre o sistema, Joaquim Boadas, Secretário-Geral da International Nightlife Association (INA) disse o seguinte: “A vida noturna e restaurantes podem ser perfeitamente adaptados à crise atual e são capazes de funcionar sem colocar em risco clientes e trabalhadores. Muitos locais estão fechados há um ano e muitos estão em estado crítico e sob o risco de desaparecer permanentemente, em uma indústria que é tão importante para o turismo em todo o mundo e com extrema necessidade de reativar a economia global. Por esta razão, pedimos aos governos que se sentem com nossa indústria e trabalhem na reabertura da indústria e na recuperação do turismo e da economia, conduzindo testes-piloto em locais e permitindo que a indústria prove que pode coexistir com a pandemia ” .

Carmen Álvarez, CEO da SieXsein Europe disse que “Na SieXsein trabalhamos desde o início da pandemia para encontrar a fórmula que é melhor para reativar e reabrir as indústrias que foram mais atingidas pela pandemia. A vida noturna e da indústria de restaurantes foi deixada completamente abandonada durante esta crise e é uma missão pessoal alcançar o novo normal o mais rápido possível e reativar a economia de restaurantes e vida noturna e o turismo em todo o mundo. Chegar a este acordo com a indústria da vida noturna permitirá que as melhores soluções em biotecnologia sejam aplicadas em todo o mundo e recupere a economia e o bem-estar geral das pessoas.

Barcelona anti-covid

Um evento do tipo já foi testado pelo festival Primavera Sound no dia 12 de dezembro, na Sala Apolo, com sucesso no resultado, sem nenhum participante com teste positivo para COVID-19. Esse evento contou com um total de 1.047 voluntários, de 18 e 59 anos, divididos em um grupo controle, que não acessou o evento, e o grupo ativo que acessou. No show, com 5h de duração, os participantes usaram máscara (com a possibilidade de retirá-la apenas para beber), mas não tiveram nenhuma medida de distância social. Também foi testado um sistema de ventilação aprimorado e sinais e marcadores para evitar filas nos banheiro. Todos os participantes fizeram teste rápido de antígeno antes do evento, e um teste de PCR 8 dias depois. Surpreendentemente, nenhum dos 463 participantes no grupo ativo testou positivo, enquanto 2 dos 496 voluntários no grupo de controle, que não acessaram, testaram positivo. A experiência gerou feedback positivo dos participantes e trouxe esperança aos organizadores da retomada das atividades para a temporada de verão de 2021.

O turismo é uma das indústrias mais importantes da Espanha, representando até 12% do PIB de todo o país. Recentemente, Ibiza tem dado ares de esperança com a divulgação de novidades com relação a vacinação, ao passaporte de vacina e abertura de eventos em 2021 na ilha.

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome