Bloco Me Gusta: 5 anos de música eletrônica 0800 no Carnaval do Rio

Bloco Me Gusta

Foi-se o tempo em que apenas as marchinhas embalavam os foliões do carnaval carioca. A cidade que é berço do samba é também multi-cultural, cosmopolita e abraçou diversos estilos musicais na sua maior festa. Com esta visão que o BLOCO ME GUSTA surgiu no Carnaval da cidade maravilhosa, cinco anos atrás, de modo a trazer para a rua DJs e compositores de música eletrônica.

O Bloco tem sua origem no evento de mesmo nome – Me Gusta – que, há dez anos, promove a cultura eletrônica na cidade. “Quando a gente começou praticamente não tinha nada de eletrônico na rua, hoje isso é normal, e o bloco nunca parou de crescer”, afirma Fernando Deperon, fundador do bloco e um dos sócios da marca.

De lá para cá mais de 80 artistas passaram pelo Bloco Me Gusta que, de tanto crescer, saiu da Lapa e este ano fará seu evento no Passeio Ernesto Nazareth, bairro do Santo Cristo da capital fluminense, em parceria com o Núcleo de Ativação Urbana, o NAU. Além de um lugar maior, o Bloco se dividiu em dois para comportar mais apresentações. A curadoria do evento expressa a – cada vez maior – participação feminina na produção de cultura eletrônica e convocou mais de vinte artistas nacionais.

Bloco Me Gusta

São diversas presenças ilustres de dentro e fora do Rio de Janeiro como Flow & Zeo e Leo Janeiro que tocaram no Rock in Rio 2019, Luthier que tocou no Universo Paralello deste ano além da presença de Andreller, Aryella (SP), Auad, Beatype, Belch (SP), Beranger, Branca Trentin, Digital X, Facchinetti, Flo Masse, Flow & Zeo, Leo Janeiro, Live Motel, Luthier, Malky, Marcello Vor (SP), Pachu, Pedro Piu, Ravi Furnari, Saddam, Tata Ogan, T_Pazos, Toxxina, Victor Costa. Separamos dois destaques para você conhecer mais:

AMANDA CHANG

Moog Mother e DFAM, Modular System, Arp Sequencer, Arturia Mini Brute 2S e Impact, entre outros, fazem parte da parafernália tecnológica sonora explorada por Amanda Chang. A artista que adora usar sons inarmônicos, consegue imprimir uma característica – digamos assim – “extra-terrestre” nos seus sons sequenciados pelo ARP sequencer. Moog Mother para os baixos são bastante explorados assim como TC electronic delay para dar uma bela cor no som. Não entendeu nada? Vale a pena ouvir o som que Amanda Chang traz as pistas, resultado de intensa pesquisa com alguns dos maiores especialistas no Brasil, Argentina e Europa.

Esta pesquisa sonora intensa levou Amanda Chang a ministrar um workshop sobre “Sintetizador Modular: Onde Começar”, no Amsterdam Dance Event em 2019 – um dos maiores eventos de música eletrônica de dança do mundo.

Bloco Me Gusta

ELLA DE VUONO

Ella [de Rafaella] de Vuono é uma das personagens mais intrigantes de um cenário pulsante e criativo, mas nem sempre tão inovador, hoje no Brasil. Nome que despontou recentemente na cena eletrônica, Ella trouxe consigo inovação no formato de suas apresentações, mostrando a plenitude da expressão corporal em meio a técnicas de discotecagem de fazer inveja a qualquer veterano – habilidade que começou a desenvolver há mais de 13 anos com os CD-Js 100 da Pioneer, numa época em que não existiam escolas de DJs como a AIMEC em sua cidade, Campinas.

“Fui aprendendo como dava, com dicas de amigos. Mais para frente realizei um desejo pessoal: aprendi a discotecar com vinil”, conta a DJ. Sua identidade é expressa em tracks com muita musicalidade – quesito indispensável para Ella -, que também toca piano. Quer sua história resumida? Ella nasceu para fazer as pessoas dançarem.
*(trecho de artigo de  Gabriela Loschi publicado pela House Mag)

O Bloco sai para a rua no domingo, dia 23 de Fevereiro, as quatro da tarde e segue noite adentro até o sol raiar com diversas sonoridades como house, tech house, acid, trance, prog, black, tropical entre outras.

Bloco Me Gusta 5 anos
Data: 23 de Fevereiro de 2020 – Domingo a partir de 16h
Local: Passeio Ernesto Nazareth – Santo Cristo, Rio de Janeiro -RJ
Atrações: Amanda Chang, Andreller, Aryella (SP), Auad, Beatype, Belch (SP), Beranger, Branca Trentin, Digital X, Ella de Vuono (SP), Facchinetti, Flo Masse, Flow & Zeo, Leo Janeiro, Live Motel, Luthier, Malky, Marcello Vor (SP), Pachu, Pedro Piu, Ravi Furnari, Saddam, Tata Ogan, T_Pazos, Toxxina, Victor Costa.

Entrada: Retire seu ingresso gratuito no site Sympla.com.br

Leia Também: Melhores Festas do Carnaval do Rio de Janeiro em 2020

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here