The Great Unknown | Burning Man renomeia edição de 2021 por ‘preconceitos implícitos’

The Great Unknown

No início de Março, o Burning Man anunciou o título-tema da sua edição de 2021, ‘Terra Incognita‘, entretanto, por motivos de dualidade no sentido da frase, a organização do evento decidiu abandonar o nome inicial e mudá-lo para ‘The Great Unknown’ .

A frase em latim, que significa “terra desconhecida”, remonta ao estudioso grego Ptolomeu, que viveu na cidade egípcia de Alexandria. Surgiram preocupações sobre seus preconceitos implícitos em relação à história colonial do Egito depois que o Burning Man emitiu uma declaração anunciando o tema e sugerindo gentilmente seus participantes a começarem a planejar para agosto. “Terra Incognita” reflete a exploração de regiões indocumentadas; de acordo com o Merriam-Webster Dictionary, o termo também pode se aplicar à exploração mental. No entanto, o Burning Man optou por fazer uma modificação:

“Quando aprendemos que a frase – Terra Incognita – tem uma história colonial e refletia alguns de nossos preconceitos implícitos e perspectivas padrão, decidimos mudar o título.”

O tema oficial do Burning Man revisado agora é “The Great Unknown” – O Grandioso Desconhecido -. A direção do festival fará uma declaração oficial sobre se o evento acontecerá ou não até o final de Maio, de acordo com o Reno Gazette Journal. Depois de um ano de isolamento e conexão humana derrubada, os dois temas refletem a exploração de uma paisagem social inovadora. Stuart Mangrum, diretor do Philosophical Center of Burning Man Project, escreveu:

“Este é um convite para emergir de nosso isolamento coletivo, para explorar os contornos desconhecidos de um mundo mudado e para nos reimaginarmos, nossa comunidade e nossa cultura de maneiras que poderiam não ter sido possíveis antes deste período de praga e pausa.”

Leia também: Quanto custa ir para o Burning Man, na Black Rock City, em Nevada?

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome