Burning Man acontecerá online em 2020

Burning Man 2019

O Burning Man, evento multicultural que é conhecido por ter uma comunidade muito fiel ao redor do mundo, teve que tomar a difícil decisão de se adaptar a essa nova realidade do Coronavírus (COVID-19) e resolveu transformar-se em um evento online para esse ano, chamado de Virtual Black Rock City.

O BM 2020 estava previamente agendado para acontecer nos dias 30 de agosto a 07 de setembro na Black Rock City – no deserto de Nevada, nos EUA, com o tema “The Multiverse”, mas, infelizmente, a estrutura física não será erguida. Lembrando que o evento físico conta com estruturas de arte gigantescas e campings organizados por grupos de Burners de diferentes nacionalidades.

Burning Man Brasil
Burning Man online

A equipe responsável divulgou um comunicado oficial no site explicando que ainda estão desenvolvendo o processo de como se dará a realização do evento online e que precisarão mais do que nunca do suporte da comunidade Burner.

Confira abaixo alguns trechos do comunicado e também o vídeo feito pela CEO Marian Goodell:

“Após muita escuta, discussão e consideração cuidadosa, tomamos a difícil decisão de não construir a cidade de Black Rock em 2020. Dada a dolorosa realidade do COVID-19, um dos maiores desafios globais de nossas vidas, acreditamos que essa é a coisa certa a fazer. Sim, estamos com o coração partido. Nós sabemos que você também está. Em 2020, precisamos de conexão e intermediação humanas mais do que nunca. Mas a saúde pública e o bem-estar de nossos participantes, funcionários e vizinhos em Nevada são nossas maiores prioridades.

No entanto, vamos construir a Black Rock City em The Multiverse. Esse é o tema para 2020, então vamos nos aprofundar nele. Quem acreditaria que isso se tornaria realidade? Estamos ansiosos para recebê-lo na Virtual Black Rock City 2020. Não temos certeza de como será o lançamento; provavelmente será confuso e estranho com erros. Provavelmente também será envolvente, conectivo e divertido.

Alguns de vocês que já compraram o ingresso para essa edição podem precisar desse dinheiro agora mais do que nunca. Nos comprometemos em fornecer reembolsos àqueles que precisarem, mas também estamos comprometidos em manter viva e próspera a cultura Burning Man e garantir que nossa organização permaneça operacional na temporada de eventos do próximo ano – o que exigirá demissões substanciais da equipe, reduções de pagamento e outras medidas de controle. A sobrevivência do Burning Man Project dependerá de engenhosidade e generosidade. Felizmente, nossa comunidade é rica em ambos.

Se você já comprou um ingresso, aguardou a Venda Principal ou simplesmente apoia a nossa visão e missão – se você tiver os meios, é nossa mais sincera esperança que considere doar todo ou parte do valor do ingresso e / ou fazendo uma doação dedutível ao imposto para o Burning Man Project. Este será um ano difícil para nós, como sabemos que será para você, mas vamos passar por isso juntos...”

Confira o comunicado completo e um FAQ aqui.

Leia Também: Vídeos no Youtube sobre música eletrônica para assistir em casa

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here