Carnaval em 2021 pode ser adiado caso não haja vacina para COVID-19

carnaval salvador

A pandemia do COVID-19 afetou a economia do mundo inteiro e paralisou principalmente o setor de eventos, já que grandes aglomerações devem ser ser evitadas enquanto não existe uma vacina para o vírus. Considerando que já passamos do meio do ano e ainda não há uma estimativa concreta do final da crise, algumas cidades já começaram a pensar na implicação do Carnaval 2021.

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse em uma entrevista a CNN Brasil que está considerando propor uma nova data ao carnaval da cidade, que pode ser seguida pelos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, pensando na possibilidade de evitar o cancelamento dos eventos no ano que vem.

ACM declarou: “Todo mundo sabe que além de prefeito, eu sou um carnavalesco nato. Eu amo Carnaval e toda vez que eu lembro que até novembro iremos tomar uma decisão nesse assunto, me aperta o coração”. Apesar de não ter nenhuma definição ainda sobre o assunto, é evidente que se a vacina não for desenvolvida até o final do ano será difícil manter a data para fevereiro.

carnaval salvador

“Se não der pra fazer (o carnaval 2021) com segurança, irei propor para os prefeitos das principais cidades que fazem o Carnaval no Brasil, inclusive os prefeitos de São Paulo e Rio de Janeiro, e outros colegas prefeitos, para que a gente pense talvez num adiamento conjunto do Carnaval no ano que vem”.

A manifestação do prefeito considera que como o carnaval é uma data que traz muita lucratividade para as cidades, o cancelamento pode ser evitado se for proposta uma nova data em outros meses como maio ou junho, mas sem atrapalhar as festividades juninas. Esse questionamento já havia sido levantado pela liga das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Leia também: Inglaterra inaugura espaço de shows com distanciamento social

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here