Certificado de imunização contra COVID-19 recebe aprovação na União Europeia

Certificado

Os deputados europeus enfim aprovaram a certificação digital sobre a imunidade contra COVID-19, que visa facilitar as viagens entre os países que integram a União Europeia, e agora está sob a definição de cada país colocar o projeto em prática até dia 1º de Julho. Com o intuito de trazer um respiro para o setor do turismo e facilitar as viagens entre países, os cidadãos que portarem o certificado não vão precisar fazer quarentena ou testes extras para COVID-19, de acordo com o portal de notícias G1.

Os certificados serão distribuídos gratuitamente e contarão com três documentos diferentes: o primeiro diz respeito a vacinação em si, e aponta se o portador foi completamente imunizado; o segundo aponta que a pessoa teve teste negativo; e o terceiro aponta se o cidadão já contraiu ou não a doença. Com a documentação aprovada, os viajantes não precisarão fazer quarentenas em seus países de destino.

É a resposta europeia para acabar com o mosaico de diferentes regras“, disse a legisladora Nathalie Colin-Oesterlé, de origem francesa, comentando sobre as diferentes regras vigentes em cada país do bloco europeu. Países como Lituânia, Alemanha, Bulgária, Dinamarca, Croácia, França entre outros já emitem o certificado.

O projeto, que teve aprovação no Parlamento europeu com 546 votos a favor, 93 contrários e 51 abstenções, tem como objetivo principal permitir o retorno à livre circulação entre os 27 países membros da União Europeia. O certificado também poderá ser utilizado para o acesso a eventos esportivos, shows, e festas.

Leia também: Drunky Daniels lança pela renomada DAYS like NIGHTS, de Eelke Kleijn

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome