Cinco faixas com a cara do verão brasileiro por Rodrigo Ferrari

Rodrigo Ferrari

Essa matéria faz parte da coluna do MyConcerTv, uma plataforma que auxilia artistas a profissionalizarem seu trabalho, com consultoria de imagem e carreira.

Tornar-se um DJ respeitado na cena não é para qualquer um. Além de um trabalho árduo para consolidação artística, é preciso alguns passos que vão além de simplesmente comandar as cabines. Rodrigo Ferrari é um desses personagens que além de possuir uma forte relevância nacional por já ter tocando em pistas como Creamfields, Warung e D-EDGE (regularmente), já deixou seu nome carimbado fora do país após passagem por importantes clubs ao redor do globo, com destaque para a Pacha, em Ibiza.

Em paralelo, o brasileiro ainda lidera o projeto 78’, sua festa/alter ego que explora referências da disco music e, durante algumas vezes no ano, realiza a Sailor Goes House, evento que hoje já soma 56 edições e promete ir muito além. Como se não fosse suficiente, ele teve ainda no início de 2018 um lançamento de sucesso pela Get Physical, sua faixa intitulada 10PM, lançada na compilação Cocada.

Com a vasta experiência musical e seu mergulho contínuo para a descobertas de novas tracks, Rodrigo dedicou um tempo especial para separar e comentar algumas faixas que possuem a vibe do verão brasileiro, ideais para embalar o último mês desta estação. Confira abaixo!

Kemback – I Need You (Original Mix) – Need Want Music

Esse som é aquele deep house com strings bem marcantes que se propagam por toda a track, junto a uma forte percussão que chega a deixar o beat mais quebrado. A faixa com seus 128 BPMs cabe para criar um clima no pico de pista ou até encerrar um set!

Emanuel Satie, Billy Cobham – Don’t Forget To Go Home (Original Mix) – Rebirth Records

Um deep/tech house com muito groove, congas bem marcantes e ao mesmo breaks que recebem uma melodia e harmonia incríveis. Considero uma faixa ideal para sair do warm up e ganhar a pista de vez!

Nacho Marco – Northern Spirit (Original Mix) – Nordic Trax

Selecionei outro deep/tech house que tem como elementos principais o piano e as synths. Apesar de um andamento um pouco mais lento, ela é boa pra qualquer meio de set!

Basement Jaxx, Lisa Kekaula – Good Luck feat. Lisa Kekaula (Butch Dub) – Rekids

Não tinha como deixar de fora esse remix tech house para um super clássico. A música recebeu um baixo bem hipnótico e brincadeiras com delays fora do tempo nos pequenos trechos de vocais utilizados. Perfeita para o Peak time com seus 124 BPMs.

Cinthie – Trust (Original Mix) – Aus Music

Outro deep house com uma percussão de marimbas por toda a track, acompanhadas de um baixo bem desenhado. Warm up ou sunset? Você decide!

Faixa bônus / Rodrigo Ferrari – Dazzle

Essa é uma faixa que eu tenho tocado muito nos meus sets de verão e que está confirmada na segunda edição do Cocada, previsto para os próximos meses. Ansioso por compartilhar com vocês em breve.

Leia também: Entrevista com Ella Whatt

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here