Motivos que fizeram do Tomorrowland na Bélgica nosso festival favorito

palcos Tomorrowland

Esse foi nosso segundo ano no Tomorrowland na Bélgica e nossa principal impressão foi: o festival é mágico. É comum que na primeira vez as pessoas acabem ficando impressionadas com a beleza e qualidade do serviço que é oferecido no evento, mas foi necessária a segunda visita para valorizar cada detalhe que eles fazem para realizar tudo da melhor forma possível!

Tomorrowland na Bélgica

Para compartilhar um pouco mais da nossa experiência, vamos listar tudo o que nos impressionou nesse ano, que são os principais motivos que consideramos que fazem do Tomorrowland único:

1. Variedade e qualidade musical

Você acha que o Tomorrowland na Bélgica se resume às apresentações do mainstage? Longe de ser isso. Para ter uma referência, nós andamos uma média de 20 km por dia. Isso tudo para poder circular entre os 16 palcos que o festival tem. Cada um tem uma vibe e estilo diferentes e a cada dia eles são dominados por um label diferente, ou seja, são quase 50 experiências de palco diferentes por final de semana. Dentro de cada um, a seleção de Djs é primorosa. Você pode ser fã de house, Techno, trance, hardstyle, trap, dubstep, do estilo que for, que provavelmente assistirá os melhores sets da sua vida.

As apresentações que mais marcaram nossa experiência por lá foram: Eric Prydz encerrando o palco Pryda na sexta-feira, Lost Frequencies  com um live impecável, KSHMR, Claptone e, é claro, o set do Martin Garrix fechando o mainstage com chave de ouro, trazendo aquela emoção do final do festival com um lindo show de fogos de artificio e aquele arrepio e sensação de que não queríamos que o festival estivesse acabando.

Tomorrowland na Bélgica

2. Limpeza e organização que só vemos no Tomorrowland na Bélgica

Não adianta fazer um grande festival, com toda produção visual e não pensar na limpeza e organização, né? Já vimos festivais europeus que pecam na limpeza, mas o Tomorrowland é muito preocupado com isso. Centenas de lixeiras são espalhadas pelo evento, principalmente na praça de alimentação. Inclusive no Dreamville existe um saco de lixo para cada mesa, ou seja, não tem motivo para encontrar um lixo no chão. São mais de 800 funcionários cuidando exclusivamente da retirada e separação do lixo! Esse espírito de limpeza e organização deixa o festival ainda mais bonito.

Tomorrowland na Bélgica

3. Comer bem para aproveitar mais

Um festival não é feito apenas de música e bebida! Já passou da época que comer em um festival se resumia em um hambúrguer, cachorro quente ou batata-frita. O Tomorrowland leva essa experiência a outro nível e além de oferecer mais de 100 opções de comidas nas diversas barraquinhas espalhadas pelo evento, existem também cinco grandes restaurantes funcionando com horários agendados, preços especiais e comida de primeira qualidade.

Tomorrowland na Bélgica

Nós fomos conferir um dos mais diferentes, o B-Eat, onde você passa 1 hora dentro de uma “balada” com um grande DJ e sendo servido com comida de chefs renomados. Quando fomos era a vez do DJ Sander Van Door e um chef renomado de Las Vegas. Tivemos a oportunidade de comer pela primeira vez na vida CAVIAR! =) É a prova que o cardápio não era nada básico, né? Super recomendamos essa experiência, que custa EUR 35, com reserva antecipada pelo site.

Tomorrowland na Bélgica

4. Pensamento no bem estar do público

Quem vai curtir um festival no verão europeu já espera que o calor faça parte, pois na maioria das cidades a temperatura nessa época é alta e o sol costuma marcar presença. O que poucos imaginavam é que no primeiro dia do segundo final de semana (27 de julho) seria um dos dias mais quentes da história da Bélgica! Não foi fácil sobreviver à esse dia de quase 40 graus, percorrendo cada palco do festival, sendo que a muitos não oferecem cobertura nem ventilação.

Sabendo disso, a produção do Tomorrowland tomou algumas decisões para ajudar na “sobrevivência” do dia, distribuindo um guarda-sol charmoso para todos que entravam no evento e aumentou em meio milhão a quantidade de garrafas de água vendidas, sendo que quem comprasse uma, ganhava outra. Aumentaram também os pontos de distribuição gratuita de água. Essas atitudes salvaram o dia de muitas pessoas e asseguraram a saúde do público.

Tomorrowland na Bélgica

5. União, amizade e energia positiva

Sabe qual é o principal elemento que realmente faz do Tomorrowland o melhor festival do mundo? As pessoas! São mais de 100 nacionalidades que se unem em dois finais de semana e você vê a cada bandeira que todos são muito orgulhosos de representar seus países por lá. O mais legal é ver a troca e a mistura dessas nacionalidades nos mesmos grupos, todo mundo se conhecendo e se ajudando.

Um dos exemplos é o encontro que os brasileiros fizeram no último dia de festival, que prova como ninguém fica sozinho por lá. Nos unimos com mais de 500 brasileiros e dava para ver no olho de cada um que aquele era um sonho que estava se realizando. Não tem como sair do Tomorrowland sem fazer grandes amigos!

Tomorrowland na Bélgica

Ainda poderíamos enumerar diversas razões que fizeram do festival incrível, mas acreditamos que cada um pode e deve ter essa experiência e nos contar quais são os principais motivos que ficam gravados na memória e no coração.

Veja também nosso GUIA Completo com todas as últimas informações sobre o Tomorrowland aqui! Se tiver dúvidas ou precisar de ajuda com a viagem, mande inbox no @wegoout, email para contato@wegoout.com.br ou então preencha esse formulário aqui!

E aí, vamos juntos para o Tomorrowland na Bélgica 2019? =)

Tomorrowland na Bélgica

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

3 COMENTÁRIOS

    • Oi João. Se comprar apenas o Dreamville não vem barraca. Só se comprar algum dos pacotes especiais como Easy Tent, que aí já vem tudo montadinho. Mas dá pra comprar barraca lá também ou levar a que você quiser.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here