Club Circus realiza primeiras festas de música eletrônica sem distanciamento do Reino Unido

Festas Reino Unido

Duas grandes festas de música eletrônica marcaram o final de semana no Reino Unido. O Club Circus, em Liverpool, reabriu no dia 30 de abril com Sven Väth, The Blessed Madonna, Jayda G e mais, e no dia 01 de maio com Fatboy Slim, Hot Since 82, Heidi b2b Jaguar e Enzo Siragusa. Nesse post nós colocamos algumas fotos para você sentir o mesmo que a gente sentiu: um alívio e a sensação de que o mundo vai voltar a ser como era!

Festas Reino Unido

O The First Dance englobou os dois eventos como parte do programa nacional de Pesquisa de Eventos (ERP), no qual 6.000 clubbers puderam curtir as festas em um galpão em Bramley Moore sem distanciamento social ou uso de máscaras. O programa está coletando dados para ajudar as autoridades a determinar como casas noturnas e eventos podem retornar já nos próximos meses, monitorando a disseminação do COVID-19 com aglomerações. O diretor de saúde pública de Liverpool, Matt Ashton, disse a uma emissora de TV que foi “maravilhoso” ver a expressão no rosto das pessoas ao comparecer em um evento sem medidas rígidas de segurança.

Os requisitos para atender as festas foram: indivíduos maiores de 18 anos, moradores da região de Liverpool e sem nenhum sintoma de Covid-19. Foi recomendado que pessoas em condições clínicas vulneráveis ou grávidas não participassem do evento. Todos os participantes tiveram que apresentar um teste negativo de coronavirus de até 24h antes do evento e farão um teste de PCR cinco dias após a festa para garantir que qualquer transmissão do evento possa ser monitorada adequadamente.

Após a entrada no Club Circus, todos os participantes puderam agir normalmente, sem a necessidade do uso de máscaras ou de respeitar qualquer tipo de distanciamento social. A DJ Jayda G comentou: “Eu entrei e fiquei tipo, OMG, há pessoas e elas estão juntas e estão dançando e estão sorrindo e isso está realmente acontecendo. Você pode sentir essa energia”.

Festas Reino Unido

Outros eventos estão sendo planejados para os próximos finais de semana, sendo que o maior deles reunirá 21.000 pessoas no Estádio de Wembley em 15 de maio para a final da Copa da Inglaterra. Com relação a situação atual da pandemia no país, um estudo mostrou que os casos caíram 60% com a vacinação, que já bateu a meta de todas as pessoas com mais de 50 anos vacinadas em abril. O país continua com algumas medidas de restrição que estão previstas para acabarem até o final de junho.

Este estudo no Reino Unido acontece logo após os resultados de um grande evento teste realizado na cidade espanhola de Barcelona. O show apoiado pelo governo contou com 5.000 participantes, utilizando máscaras, porém sem distanciamento social. Os resultados mostraram que das 4.994 pessoas que compareceramapenas 6 tiveram resultado positivo nos 14 dias após o show, com os pesquisadores concluindo que 4 delas não foram infectadas no show, mas em outro lugar. 

Festas Reino Unido

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome