Como economizar com passagens aéreas

Se você é do tipo que nunca consegue pagar mais barato nas viagens, mas sempre vê seus amigos conseguindo as melhores ofertas de voos, seja por milhas ou promoções, fique ligado nesse post que vamos dar muitas DICAS  sobre como economizar com passagens aéreas.
1. Pesquise, e pesquise muito! Existem muitos sites de comparação de preço além do Decolar. Para voos internacionais nós geralmente usamos o Skyscanner e o Kayak. Depois de pesquisar, vá conferir o preço nos sites das próprias cias aéreas. Exemplo: você pesquisou uma passagem e achou no site de um comparador de preço que o bilhete mais barato é da Gol. Entre no site da Gol e procure a mesma passagem por lá. Esse é o melhor jeito de conseguir o preço mais barato já que no site da própria companhia não há encargos como nos buscadores.
2. Se você precisar de trechos internos fora do país, procure mais sobre cias aéreas low costs, como as de origem das cidades que você vai visitar. Existem muitas dessas companhias, como a Ryanair, EasyJet, Blueair, Vueling e Airasia, que não oferecem serviço nenhum (nenhum mesmo – nem mala despachada) para oferecer a melhor oferta. Nesse site você encontra uma lista com todas as companhias low cost e seus respectivos sites.
3. Faça as contas. Nem sempre a cia low cost é a mais barata, já que os aeroportos nem sempre são centrais e você precisa adicionar o custo da locomoção até a cidade na conta.
4.  Coloque alerta de preço nos principais sites, como Decolar ou Skyscanner. Você só precisa colocar seu email e eles avisam conforme o valor das passagens vão mudando.
como economizar com passagens aéreas
 
5. Inscreva-se nos principais sites que anunciam promoções! Além de newsletters que você pode receber diariamente, alguns portais têm atividade intensa nas redes sociais, como Facebook e Instagram, e notificações via aplicativo. Uma dica é seguir páginas como Melhores Destinos, Viajanet e Quanto Custa Viajar, que sempre postam quando tem uma promoção nova.
como economizar com passagens aéreas
 
6. Programe sua viagem com datas flexíveis. Muitas vezes o preço varia muito de uma sexta-feira para um sábado. Para economizar mais, prefira dias menos concorridos (sexta e domingo são geralmente os mais procurados). Em alguns sites, como o KAYAK, é possível cruzar várias datas possíveis de ida e volta,  garantindo o melhor preço do período. O site também tem uma opção “explore”, na qual você vê preços de voos para o mundo inteiro de acordo com a cidade origem.como economizar com passagens aéreas
 7. Voos com conexão, ou em aeroportos mais distantes do centro, geralmente são mais baratos. Se você estiver viajando com tempo, aproveite para fazer um stop over (conexão maior que 24h para voos internacionais ou 4h para voos nacionais) e conhecer uma nova localidade! 
8. Para pesquisar passagens, utilize a opção de página incógnita no seu navegador. Quando você pesquisa muitas vezes os mesmos destinos, as companhias guardam seu histórico através dos cookies, e diz a lenda que, quanto maior a busca pelos destinos, mais os preços aumentam. 
como economizar com passagens aéreas
9. Pesquise com antecedência. Começar a procurar passagens com muitos meses de antecedência dá uma boa margem para encontrar promoções e os melhores preços. Como viajantes frequentes, nós não recomendamos comprar passagens com mais de 6 meses de antecedência. As promoções geralmente acontecem mais próximas a data de viagem (4 / 3 meses).  Se for viajar de última hora, também procure a opção por milhas, que pode valer muito mais a pena se a passagem estiver muito cara.
10. Falando em milhas… Você sabe quais programas de milhas de cartão são mais vantajosos? Pesquise no seu banco qual bandeira te traz mais vantagem. Muitas vezes os cartões variam entre 1 e 3 milhas por dólar gasto, vale a pena pesquisar antes de definir qual seu próximo cartão de crédito!
11. Você sabia que existem outros programas de milhas além do cartão que geram bônus de acordo com compras que você faz? O programa “Kms de Vantagens” por exemplo, transforma em milhas múltiplos vários tipos de gastos. Abastecer em um posto Ipiranga, fazer compras na Shoptime ou até anunciar na OLX podem se transformar em milhas para economizar na sua viagem.
como economizar com passagens aéreas
12. Antes de decidir para quais programas você vai passar suas milhas, você também precisa pesquisar muito! A maioria destes programas oferece bônus na transferência de 10k ou mais pontos, então o 1º passo é pesquisar qual a média de pontos necessários para a viagem que você gostaria de fazer, e o 2º pesquisar em todos programas de fidelidade qual tem o melhor bônus para que você transfira a menor quantidade possível de milhas e atinja o suficiente para comprar as passagens.
13. Além de bônus nas transferências, muitas cias também fazer promoções de milhas, em trechos nacionais e internacionais. Mais uma vez, portais de viagens como Melhores Destinos te ajudam a ficar antenado nas últimas novidades e promoções para viagens!
14. Muitas promoções (por milhas ou não) acabam MUITO rápido. Se você achou um anúncio dizendo que a passagem para aquele destino que você tanto queria baixou pela metade do preço, nada de pensar “estou ocupado agora, a noite quando eu chegar em casa vejo”, pois provavelmente vai ser tarde demais. Assim que achar uma promoção boa, vai fundo! Já vi muita gente deixar de aproveitar uma promoção pois deixou para comprar depois… Você não vai querer ser mais um desses, né?
Esperamos que você consiga utilizar essas dicas de como economizar com passagens aéreas!
Boa viagem!

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here