Festival Coachella na Califórnia: Como funciona

melhores festivais do mundo

A nossa experiência contando como foi o festival Coachella começa assim:
.
Todas no site?! Faltam 10 minutos para começar a venda do ingresso”
.
“Faltam 2 minutos..”
“F5 agoraaaaaaa”  (*f5 = tecla de atalho para atualizar seu navegador!)
“F5, F5, F5, F5”
.
E assim começou nossa aventura, com duas horas de desespero atualizando o site do Coachella  para garantir os ingressos! Após a confirmação da compra, aquela sensação indescritível de felicidade e o começo do planejamento de uma das melhores viagens da nossa vida!!
.
Nós fomos em três meninas, Eu, a Bru e a Mari (uma das nossas melhores amigas), e decidimos alugar sozinhas um motorhome (RV) – os famosos traillers no EUA – para fazer uma viagem que começaria no Coachella e depois seguiria por San Diego, LA, San Francisco e Vegas! (O resto da trip fica para um próximo post) Pesquisamos na internet, fizemos a reserva e #partiuUSA.
.
Chegamos no aeroporto de Los Angeles e fomos direto para o Cruise America pegar nosso RV. Explicações de como dirige, como funciona, como faz o hock up (tira o esgoto – ecat), e pronto!! Estávamos prontas para andar por aí com o que seria nossa casa por mais três semanas! Dirigimos o resto do dia até Indio – aqui preciso fazer uma pausa para dizer que arrasamos (tirando uns dois canteiros do WalMart que passamos por cima), pegamos bem rápido as manhas de como dirigia – e a viagem foi super tranquila! Chegamos e fomos primeiro retirar os ingressos, para depois nos acomodar no nosso camping para RVs (Indian Waters). Além de ser ótimo, com café da manhã e piscina, a maior facilidade de lá era um shuttle para o festival que saia de hora em hora, o que foi ótimo – nos deu mobilidade para ir e voltar a hora que quiséssemos. 

festival coachella
 
.

Festival Coachella dia 1:

Chegamos! Só de entrar no Festival Coachella, olhar aquele cenário, palcos, roda gigante, já faz você saber que quer voltar todo ano. O começo do dia foi para entender exatamente onde eram os palcos, quanto tempo demorávamos para circular de um para o outro, onde ficavam os pontos para encher a garrafinha d’agua, como fazia para comer/beber – mas com o mapinha na mão, foi bem rápido de se situar. Tínhamos levado uma canga rosa com o escrito “From Brazil With Love”, e por isso interagimos e tiramos fotos com várias pessoas!
Emendamos os shows: MS MR, Grouplove, Bastille, HAIM, Ellie Goulding – que fez um show sensacional numa vista incrível do pôr do sol no deserto, e fechamos a noite com Outkast. 
.
 

Festival Coachella dia 2:

O segundo dia era o dia que tínhamos que fazer escolhas, com várias bandas que queríamos ver tocando em paralelo. Chegamos para ver Cage the Elephant, emendamos com Naked and Famous e o próximo show era do Capital Cities. Nosso objetivo nesse momento era fazer a nossa canga aparecer no telão, e a gente se divertiu muito tentando fazer amigos para carregar a gente no ombro. Conseguimos nos enfiar entre as pessoas para ficar bem na frente do palco, arranjamos amigos e foi sensacional aparecer no meio do show, objetivo atingido!!! O show em si foi demais, um dos mais animados do festival, deu para curtir muitooo!! Acabou Capital Cities e começamos a nos dividir entre MGMT, Lorde e Foster The People (Aqui também vale uma pausa para dizer que uma coisa que eu achei o máximo no Coachella é o fato de não ter empurra empurra nos shows. Saímos no meio do show da Lorde para pegar o começo de Foster e conseguimos ficar praticamente na grade, foi sensacional!!) O dia ainda acabou com Pharrel Willians, Queens of Stone Age e Muse.  Foi a melhor sequência de shows que eu já presenciei, saímos completamente mortas mas satisfeitas de lá! 

festival coachella

. 

Festival Coachella dia 3:

Aproveitamos o último dia para passear mais pelo festival, andar na roda gigante, fomos tirar foto em uma ativação bem legal da Absolut e depois aproveitamos mais shows antes do encerramento: Lana del Rey, Disclosure, Calvin Harris e Beck. Já não tínhamos pernas para pular no show do Arcade Fire mas utilizamos nossas ultimas forças e curtimos um show digno de final de festival, nem acreditamos quando tudo acabou e pensamos em tudo que passamos nos três dias!
.
 
Resumindo, falar de como foi o Festival Coachella é falar de uma experiência SENSACIONAL!. Lá tem de tudo e mais um pouco: visual incrível, bandas conhecidas fantásticas e a possibilidade de conhecer tantas outras, pessoas do mundo inteiro, e todo mundo ligado pela mesma vibe do festival. Definitivamente vale a pena!
.
E para quem quer muito conhecer e vai nos próximos anos.. fiquem com as DICAS:
.
ONDE FICAR:
Existem três principais opções:
– Hoteis ou campings em Palm Springs: fica a 30/40 minutos do Coachella e é conhecida pelos hotéis de luxo com pool parties e agitação para quem quer curtir além do festival em si.
– Hoteis ou campings em Indio: para quem quer evitar perrengue: fica bem mais perto, e não tem filas enormes para pegar o shuttle durante o evento.
– Acampar no próprio festival: para isso precisa comprar um ticket diferenciado no site, que garante um lugar para o carro/barraca com acesso a todo momento para o festival.
.
ANTES DE IR:
– Se programe com $$$: Lá eles aceitam cartão e dólar em espécie, mas é bom se preparar pois as bebidas e comidas não são muito baratas. Vale tomar um café da manhã reforçado antes de ir;
.
O QUE LEVAR:
– Garrafinha d’agua: Faz muito calor durante o dia, é indispensável ficar hidratado. Leve sua  própria garrafinha pois  tem vários lugares para encher dentro do festival;
– O tempo muda muito – então apesar do dia ser muito quente, a noite pode esfriar no deserto – leve um casaquinho;
– O look com certeza conta, mas você precisa estar confortável para aguentar um dia inteiro perambulando pelos palcos – botinhas e tênis são a melhor opção;
.
NO FESTIVAL:
– Você só pode beber e comer dentro de áreas fechadas especificas para isso, então aproveite um momento que não é do seu show preferido ou que você queira descansar da muvuca para fazer isso!
.

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here