Como foi a edição brasileira do Tomorrowland 2015

Fomos conferir a primeira edição do Tomorrowland 2015 no Brasil! O profissionalismo do evento, tamanho da estrutura e o line-up mostraram que os belgas não estavam para brincadeira. Fizeram da edição um verdadeiro lugar mágico.

O tema da edição do ano passado foi Book of Wisdom, mas o que quer dizer ter um tema? Não é apenas a decoração do evento, mas sim uma história que é contada entre as performances. Confesso que as vezes parecia um momento macabro, que imagino que muitos saiam da realidade e entravam de vez na história, mas tudo isso é para entrar no clima da festa e se sentir em um local único.

Tomorrowland 2015
Tomorrowland 2015

Bom, vamos aos detalhes do festival. O local escolhido pra o Tomorrowland 2015 é a Fazenda Maeda, em Itu, 80km de São Paulo. A princípio pode parecer uma má escolha, pela distância da capital, o que dificulta tanto o acesso quanto a hospedagem nos 3 dias de festival.

Por esse motivo, muitos acabam utilizando o transfer do evento e se acomodam no camping, conhecido como Dreamville. Mas é aí que está o charme do evento. Acampando você se desconecta do mundo e vive mais intensamente a experiência.

Falando de música, os DJs do evento fizeram as pessoas irem a loucura. O palco principal manteve-se cheio praticamente o evento todo, principalmente durante as apresentações dos headliners Steve Aoki, Armin Van Buuren e David Guetta. Os outros 5 palcos também traziam surpresas interessantes que faziam valer a pena o rolê entre as árvores da fazenda.

Meu palco favorito foi o Paradise, coberto e mais intimista, onde escutei pela primeira vez o live do Bob Moses. Pessoas realmente interessadas em conhecer e curtir um som de qualidade estavam por lá, assim como quem queria ouvir deep house e techno que os levassem à loucura!

Sobre a alimentação, não faltou opção. Não eram servidos apenas comidas básicas. Barraquinhas mais gourmet ofereciam uma comida apetitosa, mesmo com um precinho salgado.

Tomorrowland 2015

O único sofrimento que passei foi para ir embora no primeiro dia. Estávamos em uma van, e levamos mais de 2 horas para deixar o estacionamento, pois só tinha uma pequena rua de acesso à rodovia. Portanto, a dica é realmente ficar no camping ou sair antes do evento acabar, mesmo que isso faça você perder os shows de fogos de encerramento.

Para a maioria das pessoas que foram que eu conheço, o festival não deixou nada a desejar, ao contrário, foi uma das melhores experiências que já viveram. Por esse motivo, a edição desse ano, que acontece dias 21 a 23 de abril, no mesmo local, pretende ser ainda mais incrível.

Tomorrowland 2015
Tomorrowland 2015

Leia Também

CONFIRA MAIS:

- Para receber novidades, cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música,

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here