Conferências de música que todo artista deveria ir

music conference

Essa matéria faz parte da coluna do MyConcerTv, uma plataforma que auxilia artistas a profissionalizarem seu trabalho, com consultoria de imagem e carreira.

Um artista precisa muito mais do que talento para ter uma carreira bem sucedida. Seu trabalho musical tem que ser baseado em bastante estudo para garantir que tenha conhecimento e alcance musical suficientes para se manter no topo.

Uma das formas de agregar conhecimento para um artista é frequentar conferências de música que discutam assuntos atuais e apresentem novas técnicas musicais para enriquecer não só os artistas individualmente, mas que agregam na cena musical como um todo. 

Outro grande benefício de frequentar essas conferências para os artistas é o networking criado no evento, onde diversos profissionais do ramo podem se conhecer, trocar experiências e iniciar novas parcerias. Pensando nisso, resolvemos listar algumas das conferências mais importantes para os músicos, algumas delas focadas em música eletrônica:

  • Brazil Music Conference (BRMC)

Depois de nove anos tendo como sede o Rio de Janeiro, o BRMC comemorou seus 10 anos em São Paulo e deverá manter a nova sede para 2019. O evento reune os principais nomes da música eletrônica nacional, como DJs, produtores de eventos, gravadoras, managers e veículos de mídia. Portanto, não tem como ficar de fora. Conheça mais como foi a última edição do evnto nesse post.

conferências de música

  • SIM São Paulo

A Semana Internacional da Música (SIM São Paulo) abrange diversos estilos de música e valoriza bastante os produtores independentes. Acontece nos dias 5 a 9 de dezembro no CCSP (Centro Cultural Sâo Paulo) com muitas opções de palestras, workshops e shows. Tem também o Prêmio SIM, que elege os principais nomes da música em quatro categorias: 1) Contribuição à música 2) Projeto do Ano 3) Inovação 4) Novo Talento. Saiba mais sobre o evento nesse link.

  • Encontro Yellow de Cultura Eletrônica

No dia 18 de outubro acontece em Curitiba a 13ª edição do EYCE, no Museu Oscar Niemeyer. O objetivo é promover o crescimento e a sustentabilidade do mercado de música eletrônica nacional por meio de painéis, palestras e workshops. Nomes como Illusionize, Renato Ratier e L_cio estão confirmados para esse ano. O melhor é que o evento é gratuito, precisa apenas fazer inscrição nesse link.

  • Women’s Music Event

Feito por mulheres, o evento oferece palestras, debates e shows além de promover uma premiação dedicada às artistas mulheres. Ainda não há informações da edição de 2019, mas a última edição, que aconteceu em março desse ano, homenageou a cantora Elza Soares. Acompanhe novidades pelo FB do WME.

conferências de música

  • Amstedam Dance Event

O ADE é um dos eventos mais importantes da música eletrônica mundial e acontece na capital holandesa no mês de outubro. Contamos todos os detalhes de como funciona a conferência e a gigante lista de festas durante os dias 17 e 21 nesse post. Os pacotes para participar da programação diurna e noturna giram em torno de 400 EUR.

conferências de música

Existem muito mais opções de eventos que integram artistas do meio musical e discutem assuntos importantes desse mercado, além de ensinar e compartilhar conteúdo através de worshops e cursos. Recomendamos para os artistas que escolham pelo menos um por ano para participar, o retorno costuma ser bem acima da expectativa!

Leia Também:

Dicas para fazer a Biografia ideal para artistas

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome