Daft Punk anuncia novos projetos solo após separação do duo

Daft Punk Solo

O duo Daft Punk anunciou no dia 22 de fevereiro sua separação, a partir de um vídeo impactante postado no Youtube, com oito minutos e intitulado Epilogue, que significa em português epílogo, ou seja término, desfecho. Apesar do término dessa incrível jornada, e o que grandes nomes da música chamaram de “campanha musical perfeita”, os membros – Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo – do Daft Punk anunciaram projetos solo que seguirão no futuro.

Bangalter criará uma nova gravadora e codinome chamada Roulette, que usará para lançar seu próprio material, bem como o de produtores em sua extensa rede de contatos. “Eu queria voltar ao realo grão e a sujeira da música underground feita especificamente para casas noturnas escuras e o sentimento e a atmosfera das casas noturnas escuras onde essa música underground é tocada“, comenta Bangalter à revista britânica Mixmag.

O nome Roulette é uma brincadeira com a sua label cult Roulé, por meio da qual lançou uma série de LPs focados nos clubes no final dos anos 90 e no início dos anos 2000. Também remete para a abordagem desta nova etiqueta e pseudónimo. “Quero manter coisas focadas na música. Não estou interessado em ser o centro das atenções e quero continuar o mistério que cercava Daft Punk. A gravadora Roulette apresentará músicas minhas e de meus amigos que também querem transformar as faixas do clube em vinil de forma rápida e espontânea. Também tocarei sets feitos exclusivamente a partir de material da Roullete em clubes de pequena capacidade, que é onde tudo começou para mim“, disse Bangalter.

Guy-Man retornará às performances ao vivo com um novo projeto chamado REVISION, que incluirá um álbum conceitual feito com um elenco de seus colaboradores anteriores, incluindo as estrelas da cena French Touch e o funk americano da nova escola.

Sempre toquei em bandas, é aí que está meu coração“, disse Guy-Man – “Já trabalhei com tantos músicos excelentes e tenho ideias vívidas do que quero alcançar com o formato do álbum, agora é a hora de dar vida a essa visão“.

O título do projeto é uma continuação do álbum “Homework” de Daft Punk, como Guy-Man explica: “Esse foi nosso álbum radical, feito em máquinas, voltado para crianças que dizem a seus pais que vão dormir na casa deles, mas na verdade eles vão a uma boate e ficam fora até o amanhecer. Agora quero apresentar a essas crianças o outro lado da minha personalidade, o outro lado da música. O que eles podem ouvir nos dias entre os fins de semana. REVISION é a metade que falta de ‘Homework’, uma exploração da música“.

Fontes próximas a Guy-Man revelam que ele tem intenção de ir a todo vapor em um novo álbum conceitual, depois que sentiu que ‘Random Access Memories’, o último álbum de estúdio de Daft Punk, “não foi longe o suficiente“. Guy-Man queria que o monólogo de Giorgio Moroder durasse pelo menos 15 minutos e que ele pressionou para que o LP fosse lançado como uma edição de disco triplo com mais de três horas.

Eu estarei trazendo REVISION à vida muito em breve” comenta Guy-Man. “No momento, estou testando uma versão beta do show e provavelmente estrearei no Burning Man“.

O duo Daft Punk foi formado em 1993 em Paris, na França e é conhecida como um dos ícones da música eletrônica mundial, capazes de trazer uma sonoridade absolutamente inovadora e muito estilo. Em 2014, venceram o Grammy de Melhor Álbum com Random Access Memories, Single do Ano com o sucesso Get Lucky, em parceria com Pharrell Williams Nile Rodgers e Melhor Performance Pop Duo/Grupo.

Resta esperar o que os dois têm a trazer em seus projetos solo, afinal, o mundo pôde ver o fenômeno que Daft Punk foi e a importância que tiveram para toda a indústria musical.

Leia também: Daft Punk anuncia fim do projeto após 28 anos

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome