Dicas para fazer a Biografia ideal para artistas

biografia

Essa matéria faz parte da coluna do MyConcerTv, uma plataforma que auxilia artistas a profissionalizarem seu trabalho, com consultoria de imagem e carreira.

Muitos artistas criam suas biografias sem saber quais informações são relevantes e que refletem o que seu público realmente gostaria de saber. O risco de escrever um texto que não crie interesse no leitor é grande, pois sempre temos a sensação que as biografias são muito parecidas, com pouca personalidade, ou que não refletem quem o artista é na vida real.

O desafio é saber misturar bem informações de “carreira”, como grandes artistas com que você já trabalhou ou eventos importantes que você já tocou, com frases e tópicos mais humanos, que criem uma conexão com quem estiver lendo.

Por isso, separamos algumas dicas para você que quer criar sua primeira biografia artística ou que precisa dar um toque especial para chamar mais a atenção:

Não seja prolixo

Textos muito longos que incluam conteúdos que não agregam deixam sua biografia pouco chamativa. Termos técnicos para enaltecer sua capacidade musical também podem jogar contra, pois teu público pode não entender ou não se identificar com o conteúdo.

Mexa com o emocional

Citar alguma dificuldade, drama ou obstáculo pelo qual você passou na carreira pode gerar identificação e mostrar que foi possível superar desafios para chegar onde chegou. Então não deixe de fora caso tenha alguma experiência nesse perfil para dividir.

biografia

Cuide com a gramática

Uma biografia escrita com um português incorreto ou com termos muito simples e pobres podem causar uma impressão de menos profissionalismo que você realmente tem. Caso você, artista, não seja o melhor escritor, peça ajuda às pessoas próximas a você para escreverem ou revisarem sua Bio.

biografia

Crie a necessidade de ouvirem sua música

O ideal é que a pessoa que leia sua biografia termine de ler e vá direto escutar a sua música, pois ficou interessado em saber como você traduz seu perfil como artista em seu som.

Resumindo, as pessoas estão mais preocupadas em saber o que faz você ser único do que alguns acontecimentos históricos pelos que você passou mas que não necessariamente fazem de você um artista melhor. O mercado musical está de certa forma saturado e para conseguir se destacar é preciso não somente ter uma música diferente, mas também passar uma boa imagem, e esse trabalho pode iniciar por uma boa biografia.

Leia Também:

Darick Gyorgy e seus clássicos preferidos da house music

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here