Dicas sobre o Dreamville, o camping que é um sonho à parte do Tomorrowland

O Tomorrowland é um dos festivais mais aguardados do verão europeu e este ano acontece sempre nos dois últimos finais de semana de julho, na cidade de Boom, na Bélgica. Se você também vai viver este momento único e está contando os dias, se liga nas dicas que preparamos para que você possa aproveitar ainda mais o festival. Para quem vai acampar no DreamVille o festival começa um dia antes, na quinta, com o The Gathering, um warm up com DJs locais e que geralmente conta como uma atração surpresa. 

Fizemos um vídeo mostrando tudo com detalhes, confira:

A entrada é restrita para quem tem o DreamVille Pass e conta com apenas um palco, mas ainda assim é considerado por muitos um dos melhores momentos do festival, portanto não deixe de aproveitar.

Se esta é sua primeira vez acampando pode ficar tranquilo, a organização do festival se preocupa bastante com o público e oferece toda estrutura básica como chuveiros (pagos), banheiros, praça de alimentação, etc. Além disto, a área conta também com uma loja de produtos exclusivos do festival, padaria, açougue, barbearia, local para churrasco e até um supermercado. O DreamVille é a opção mais simples do camping, onde você precisa levar sua própria barraca. Existem outras opções, com barracas e cabanas do próprio festival, que podem ser consultadas aqui.

Confira algumas dicas para que vai ficar no DreamVille:

– Chegue cedo na quinta-feira
A organização do festival libera a área conforme ela vai sendo ocupada pelo público, portanto não é possível que um amigo reserve um espacinho para sua barraca, a não ser que ele esteja com ela lá. Por possuir uma área relativamente extensa, quanto mais cedo você chegar mais perto poderá ficar da entrada e mais curto será o tempo necessário para chegar até o festival. O tempo de caminhada da entrada do DreamVille até a entrada da Tomorrowland gira em torno de 15-20 minutos. Caso fique distante da entrada o tempo pode dobrar, ficando em torno de 30-40 minutos, portanto vale a pena se esforçar para chegar cedo.

– Aproveite o supermercado
Nos últimos anos a área contou com um supermercado, o qual oferecia produtos como frutas, lanches rápidos, sucos, produtos de higiene pessoal e outros, sendo que os itens de alimentação costumam ser mais baratos por lá que no demais restaurantes da praça de alimentação. Outro diferencial é que no supermercado o pagamento é feito via cartão, em euros, sendo um dos poucos lugares do festival onde não se paga com a Pearl, moeda oficial do Tomorrowland. Para facilitar ainda mais, este ano o supermercado conta com um site onde as pessoas podem fazer as compras online e apenas retirar no festival, facilitando ainda mais a compra e permitindo fugir das filas.

Um ponto importante em relação as bebidas alcoólicas: elas não são vendidas no supermercado, apenas nos bares do DreamVille. A entrada é liberada na área, desde que em garrafas de plástico, mas não no festival. Ou seja, caso você opte por levar, o consumo deverá ser fora do festival. Comidas também são liberadas, mas é mais conveniente comprar no mercado e não sai tão mais caro. Para saber mais sobre as regras do DreamVille veja aqui!

– Alugue um locker
Mesmo na Europa, onde os níveis de criminalidade são menores, existem furtos. Como na maior parte do tempo você fica longe da sua barraca, o locker é a melhor opção para guardar documentos e bens de valores. Eles estão disponíveis em diferentes tamanhos e você pode, inclusive, dividir com um amigo, apenas se atente que é oferecida apenas uma chave. Clique aqui para saber mais sobre o aluguel de lockers!

– Tome banho nos horários de menor fluxo
São oferecidos chuveiros quentes (cobrados a parte) pelo festival, mas eles costumam ter filas médias ou grandes. Para aproveitar ao máximo seu tempo busque utilizá-los nos horários de menor fluxo, que são no início da manhã ou após às 15h, quando grande parte das pessoas já foi para o festival. Caso tenha dificuldade com os horários, observe se não há chuveiros um pouco mais distantes com menor fluxo, pois a caminhada pode lhe ser vantajosa.

O DreamVille oferece uma experiência única ao público, que envolve estar próximo do festival, não se preocupar com trânsito ou deslocamentos longos e filas na entrada, visto que há uma portaria exclusiva para o festival. Esta realidade permite uma imersão total no festival e você se desprende do mundo ‘real’ durante quatro dias. Além disto, caso seja necessário, você tem sua barraca e seus pertences acessíveis de forma rápida. Aproveite nossas dicas e curta ao máximo sua estadia no DreamVille. 

Leia Também: Quanto Custa ir para o Tomorrowland!

Post escrito por: Lucas Assis

CONFIRA MAIS:

- Para receber novidades, cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música,

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here