DJ Glen fala de sua primeira collab ao lado de Korvo em novo EP e outras novidades

Dois artistas brasileiros super criativos acabam de ligar as máquinas para uma jornada rumo ao espaço numa união que rompe as barreiras da distância: DJ Glen e Korvo! São eles que assinam Universe EP, o mais novo release da Tropical Beats, a gravadora do Flow & Zeo, que convidou ainda Phonix e Niko Schwind para remixarem as faixas. O lançamento saiu na última sexta (30) e nós trocamos algumas palavrinhas com Glen para saber mais detalhes dessa collab, relação com os headlabels e novidades para os próximos meses:

Glen! Tudo bem? Como surgiu a oportunidade de fazer essa collab com o Korvo? Você já o conhecia há algum tempo?

Oi, pessoal! Então, eu conheci o Korvo através da música mesmo, minha esposa Nana Torres que me apresentou o trabalho dele. Em uma oportunidade em Búzios a gente acabou se conhecendo pessoalmente, nos tornamos amigos e acabamos fazendo vários rolês por aí.

Qual foi o caminho criativo que vocês usaram na elaboração das faixas? Por que o tema do universo?

Korvo é um cara muito criativo na construção de riffs, me lembro que me mandou algumas melodias que tinha criado e eu viajei no groove e na ideia das tracks. No caso da “Universe” eu estava bastante inspirado no meu EP da Dirtybird, o Another Planet, então ficou numa pegada até que parecida…

De onde são os vocais utilizados na faixa-título? Vocês construíram a música a partir dele?

As melodias já estavam encaminhadas, fui fazer um string em um sintetizador e comecei a viajar na teoria das cordas, que explica tudo no universo. Lembrei do Stephen Hawking que é o criador da teoria, pois assisti o filme ganhador do oscar “Teoria de Tudo”. Tive a ideia então de usar um sintetizador de voz igual ao dele pra fazer um discurso sobre o universo da música, podendo escrever o que eu quisesse. 

Pensei que com certeza algum geek teria feito um site com o sintetizador de voz e bingo. Ficou tão igual que na segunda parte da track usei o vocal original dele em uma palestra que peguei no Youtube e é impossível perceber [risos]. No meu workflow o vocal sempre vem por último na criação.

Haha, que irado! E como é a sua relação com o Flow & Zeo/Tropical Beats? A amizade aí é antiga, né?

Sim, são família total! Minha esposa trabalhava com eles antigamente e sempre dividimos line ups desde tempos pré-históricos, então a sintonia é sempre muito boa…

Inclusive você já remixou uma música deles há muito tempo atrás, lá em 2012… podemos esperar um novo trabalho em conjunto entre vocês?

Nossa, bem lembrado!! Com certeza sim, espero que presencialmente e em breve, gosto muito quando as collabs são feitas realmente juntos, dá um sabor especial na criação.

E tem mais alguma novidade do DJ Glen pela frente?

Sim, uma grande! Sempre tive um sonho de lançar um álbum, deixando fluir meu lado artístico sem cobranças de mercado, pistas, gigs… Com o tempo livre pela quarentena, a ideia fluiu muito e acabei terminando dias atrás um álbum de 20 tracks que conta um pouco da minha história de 20 anos como produtor, finalizando este ano tão complicado e abrindo espaço para coisas novas a partir de então. Provavelmente o nome do álbum será 20.20: Every hi-end is a new beginning. É o que posso falar agora, além de que, estou muito feliz com o resultado e isso é algo raro pra mim.

Leia Também: Até onde podemos ir com a música? Flow & Zeo nos convida para um ambiente totalmente novo

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here