15 DJs e produtoras brasileiras que você precisa conhecer

Djs brasileira

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, nada mais digno de destacarmos o trabalho que as mulheres vêm fazendo dentro da música eletrônica, seja tocando ou produzindo, para dar mais visibilidade ao merecido trabalho de cada uma delas.

Felizmente, o número de DJs mulheres no Brasil está crescendo a cada ano e ter inspirações de artistas bem sucedidas na profissão faz com que jovens criem coragem para se arriscar nesse mercado que é dominado por homens.

mister ruiz

Semanalmente, postamos uma matéria na coluna Go Girl em parceria com a SOMUS (comunidade de mulheres que fazem parte da cena) com algumas das artistas que vem mostrando um belo trabalho dentro do cenário eletrônico nacional. Confira as matérias já postadas aqui.

Vale relembrar também que em ano passado a label Ciclo Records lançou um projeto chamado Ciclo de Amor, que abraça a campanha mundial do Outubro Rosa com músicas de nove artistas que tem representado muito bem as mulheres na cena eletrônica: Bellatriz, Carol Fávero, Carol Seubert, Carola, Curol, Gabi Giordan, Julia H1lls, Juliana Hauz e Lari Hi.

Agora vamos à lista das 15 DJs e produtoras brasileiras selecionadas que vale a pena ficar de olho e acompanhar o trabalho delas de perto:

ANNA

ANNA é conhecida globalmente como um dos maiores talentos do techno do Brasil, e já lançou músicas pelos maiores selos do gênero no mundo, como Kompakt, Hotflush, Diynamix, Drumcode, Sapiens e Afterlife. Seu início na produção musical começou em 2008, mesmo ano que se mudou para Barcelona e emplacou na carreira internacional.

Além de acumular anos de conquistas e passagens marcantes nos principais festivais de música eletrônica como Movement Detroit, Awakenings e Tomorrowland, a dj foi a única brasileira a figurar no top 100 DJs do mundo, famoso ranking da DJ Mag inglesa.

Eli Iwasa

Eli Iwasa é referência na música eletrônica com mais de 20 anos de carreira. Além de ter passado pelos principais clubs e festivais do país, a DJ também é a fundadora do Club 88 e do Caos, em Campinas, e sempre foi dos grandes nomes nos bastidores do desenvolvimento da cena no Brasil.

Eli foi a única jurada brasileira no ADE, maior conferência de música eletrônica do mundo, na Holanda, ao lado de nomes como Todd Terry e Dave Clarke em um contest de DJs (Demolition), já fez várias tours internacionais e também foi uma das artistas mais bookadas no Brasil em 2019.

Any Mello

Any Mello começou sua carreira como VJ, e após construir uma imagem sólida e de reconhecimento internacional, decidiu enriquecer ainda mais o cenário da música eletrônica como DJ e produtora. Com releases em labels renomadas como Nin92wo, Kompakt e ELEVATE, Any mostra sua maturidade e potencial no Techno e na forma de tocar a pista.

Além das apresentações como VJ, Any já marcou presença nos palcos dos maiores eventos e clubs ao redor do mundo, como Warung Beach Club, D-edge, Carlos Capslock, KUBIK, La Fabrica, Sisyphos, ADE, Lollapalooza Brasil, entre muitos outros.

Aninha

Aninha ou Rainha, como é conhecida por seus fãs, é uma DJ e produtora de Techno e House que já vem ganhando o coração e as pistas do Brasil por anos. Mestra na arte da discotecagem, Aninha é residente do Terraza Club (SC), Seas Label e HOAX.

Sua carreira consolidada conta com releases pelas mundialmente conhecidas Nervous, WOW!Records, Defected, Warung Recordings entre muitas outras. A DJ também já marcou presença nos maiores festivais, festas e clubs do mundo, como o Circoloco, Watergate, PVT, FACT, Warung e Time Warp e recebe elogios frequentes de nomes como Hernan Cattaneo, Sasha, Loco Dice e Richie Hawtin

BLANCAh

BLANCAh começou sua carreira musical há 14 anos, e desde então, conquista todas as pistas por onde passa, apresentando seu estilo único de Techno, que conta com sua voz e melodias viajantes em formato live act.

Sua primeira apresentação foi no club Ritter Butzke em Berlim, e a partir daí, seus releases por labels internacionais não pararam de chamar a atenção dos maiores nomes da cena Techno atual, como Solomun, Richie Hawtin, Sasha e Marco Carola.

Mary Mesk

Com uma carreira já consolidada na música eletrônica, a DJ e produtora Mary Mesk lançou recentemente seu primeiro álbum, “Living Places”, e sua própria gravadora, Mesk Records. Em 2020, foi uma das artistas que representaram o Brasil no Burning Man Multiverse. Confira nossa entrevista com a Mary aqui.

Carola

Um dos nomes que mais se destacam no cenário nacional atual é da DJ e produtora Carola. A gaúcha, que já tem oito anos de carreira, acumulou uma série de conquistas, e sem dúvidas fez com que milhares de pessoas conhecessem mais sobre sua história e sua música.

No ano passado a DJ somou oito lançamentos expressivos e suporte de grandes nomes como David Guetta e Fedde Le Grand, e nesse ano foi a primeira mulher a lançar pela STMPD Records, gravadora holandesa do Martin Garrix! Confira nossa entrevista com a Carola aqui.

Groove Delight

A paulista Ké Fernandes, mais conhecida como Groove Delight, é uma das DJs e produtoras de maior sucesso no Brasil. Com referências de House, Techno e Rock, a artista se consolidou no Brazilian Bass e no Techno, com lançamentos pelas gigantes Sony Music Entertainment e Muzenga Records.

Groove Delight já marcou presença nos maiores eventos do Brasil, como Rock in Rio, EDC Brasil, Lollapalooza Brasil, Rio Music Carnival, Só Track Boa, entre muitos outros. Além disso, recebeu suporte de outros grandes artistas renomados na cena eletrônica mundial, como Richie Hawtin, Laurent Garnier, Marco Carola, Danny Tenaglia e Magda.

BARJA

A mineira Thais Barja, ou simplesmente Barja, começou sua carreira musical como cantora, e começou a ter notoriedade em 2008, quando foi semifinalista do programa Ídolos. Após alguns anos cantando Rock e Soul, a artista passou a adequar seus vocais para músicas de pista, fazendo colaborações com grandes nomes como Alok, Dazzo e Illusionize.

Barja não para de crescer, e agora como produtora musical e DJ, vem fazendo grande barulho na cena eletrônica nacional e internacional. Com releases pela brasileira Bunny Tiger, House Mag Records e pela mundialmente famosa Toolroom Records, a artista toca seu público com suas produçoes 100% autorais.

barja

CUROL

Com uma relação de longa data com a música, a mineira Curol vem se destacando com uma sonoridade marcante e conquistando cada vez mais espaço na cena. Além de DJ e produtora, Curol também é fotografa e já fez parte da equipe de vários festivais de música como Tomorrowland BrasilUniverso Paralello e muitos outros! Confira nossa entrevista com a a artista aqui.

curol

EKANTA

Ekanta é pioneira na cena PsyTrance há mais de 20 anos, se tornando um ícone da musica eletrônica brasileira. A artista consolidou a cultura psicodélica através do Festival Universo Paralello. Sempre inovando em suas apresentações, a DJ gosta de mesclar música eletrônica com Reggae, Rock’n Roll e outros timbres da cultura brasileira. Além disso, Ekanta faz parte de uma família muito bem sucedida de DJs, sendo mãe dos gêmeos Alok e Bhaskar.

CAROL FÁVERO

Carol Fávero iniciou sua carreira trabalhando com eventos em Juiz de Fora. A DJ e produtora começou a aprender mais sobre música eletrônica e ganhar espaço na vida noturna da cidade, sendo convidada para tocar nos clubs locais e no famoso Privilège.

Inspirada no house e suas vertentes, Carol já se apresentou no mesmo palco que artistas como KVSH, Barja, Cat Dealers e fez B2Bs memoráveis. Desde a pandemia, a artista tem produzidos excelentes tracks e tem chamado a atenção de gravadoras nacionais e internacionais. Confira nossa entrevista com a a artista aqui.

carol fávero

SAMHARA

Responsável por ser a primeira mulher a se apresentar no palco principal do Tomorrowland Brasil em 2016, Samhara esbanja carisma e energia positiva por onde passa. Famosa por suas energéticas apresentações e interações com o público, a DJ e produtora é o exemplo de que força de vontade, autenticidade e coragem fora do comum, podem te guiar até o seu maior sonho, no caso dela, a consagrada carreira musical. Dona de parcerias icônicas, como “Eu Não Valho Nada” com KVSH, que soma mais de 26 milhões de plays no Spotify.

DAPHNE

Daphne é o tipo de artista que tem o pacote completo: é a cantora, multi-instrumentista e DJ e figura entre os mais promissores talentos da música eletrônica, sendo inclusive a primeira DJ na história do The Voice Brasil, na Rede Globo. Daphne lançou a faixa “After”, com Malik Mustache pela Liboo/Universal Music, com mais de 387 mil plays no Spotify e seu último lançamento “Routine” mostra bastante da sua personalidade, que costuma arrasar nas suas apresentações Live.

CAMILA VARGAS

Camila Vargas é multifacetada: DJ, produtora musical, compositora, vocalista e baterista. Com 12 anos de carreira, bagagem de tours internacionais e muita experiência na cena, a gaúcha não parou em 2020, com destaque para as inúmeras lives realizadas e faixas autorais com grandes parcerias.

Em dezembro, Camila apresentou a live CATEDRAL, utilizando a Catedral de Porto Alegre como plano de fundo de um set que transita pelas vertentes da House Music, Tech House e Progressive House, com live vocals e percursão de bateria – tudo gravado ao vivo. Assista no canal oficial do Youtube.

Camila Vargas

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome