Doctor Jack comenta sobre seu novo e enérgico EP, Retrospective

Doctor Jack

A música de fato uniu Jaquelí Carla e Gabriel Ribeiro. Foi através dela que ambos se conheceram e começaram a viver uma história juntos dentro e fora das pistas. Doctor Jack é o projeto encabeçado pelos dois, que tem como missão trazer as pistas de dança o que o Tech House tem de melhor.

Com passagens por clubs como Field e Amazon e lançamentos por gravadoras de renome como Selectro, ERYN e sua própria Traxford Records, o duo tem se despontado como um projeto super promissor do Tech House brasileiro.

mr ruiz

No finalzinho de novembro (27), o mais novo trabalho de Doctor Jack veio à tona. Retrospective EP foi lançado pela Soundscape Records IN, uma das gravadoras do canal referência em streamings, Soundscape. Jaqueli e Gabriel contaram com exclusividade para a We Go Out como foi preparar esse novo release. Se liga: 

Como surgiu o convite para lançar o EP pela Soundscape? Vocês enviaram demos ou foi um convite da própria gravadora?

Olá pessoal, obrigado pelo espaço para falarmos deste trabalho super importante pra nós! A Soundscape publicou em suas mídias a ideia da gravadora, a gente seguia a label e tinha um enorme apreço, com o e-mail para enviar as demos não pensamos duas vezes. Após um tempo eles retornaram que tinham gostado de algumas faixas e na sequência acabamos fechando o EP. 

A faixa Retrospective tem um vocal que parece ter saído de algum vídeo/filme antigo. De onde vocês o tiraram e qual a ideia por trás? 

Em realidade a gente acabou escolhendo o vocal no splice, acreditamos que o vocal encaixou com a ideia da retrospectiva pela mensagem e sensação que ele transmite, remetendo a lembranças do passado.

Como o Doctor Jack se comporta em estúdio? Ambos são responsáveis pelas etapas de composição, arranjo, mixagem, ou cada um tem seu papel quando estão fazendo música? 

Nós dividimos bastante as tarefas do dia a dia, quem é mais dedicado ao estúdio é o Gabriel, ele divide suas horas do dia entre a medicina e a produção musical, levando a produção como um momento de relaxamento no seu dia a dia. Jaqueli não faz menos, interfere no processo de criação e criatividade, trazendo seu toque especial às nossas faixas.

Ambas as faixas são trabalhos que foram feitos durante essa pandemia ou são músicas que foram iniciadas antes? 

Essas músicas foram feitas um meses antes de iniciar a pandemia.

Quais foram os critérios utilizados para a montagem do EP? As faixas possuem apelos diferentes, elas têm algum significado juntas ou a ocasião que as juntou? 

Enviamos aproximadamente 6 faixas para a gravadora, eles escolheram algumas e acabamos montando o ep pelo gosto da gravadora. A gente coloca significado em todas nossas faixas, acreditamos que o gosto musical falou mais alto na hora da escolha.

Leia Também: Go Girl #2: Carola | Conheça mais sobre a artista que consolidou a carreira em 2020

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome