Dour Festival: saiba como funciona o evento de cinco dias na Bélgica!

Dour Festival

Nem só de Tomorrowland vive a Bélgica, rs! O tradicional Dour Festival foi criado em 1988 e desde então vem trazendo cinco dias de agito entre os meses de julho, na cidade de mesmo nome, Dour. 

Com estilos que variam entre o eletrônico (diversos palcos para os amantes do estilo, muito techno, EDM, house, drum & bass, dubstep, e mais), indie rock, rap, heavy metal e outros gêneros, espalhados em mais de nove palcos.

Apesar de contar com artistas do mundo inteiro, o festival valoriza bastante os artistas nacionais e permite que você conheça uma variedade de sons que provavelmente você não conheceria se não estivesse ali.

Aftermovie oficial de 2019

É possível encontrar desde grupos jovens de amigos a famílias inteiras, crianças e pessoas de mais idade. Todo tipo de público! Mas a maioria são jovens, a procura de acampar e aproveitar o sol do verão europeu, que como sabemos se esconde durante o ano todo e que quando aparece, vem acompanhado de muita música e alegria. Tem uma vibe única!

É extremamente famoso na Bélgica mas fora dela tem um público menor. Mas não se preocupe, todos são muito simpáticos e é muito fácil se virar dentro do evento. Os valores também são super acessíveis e eles permitem que você compre o que quiser pra levar para o camping, incluindo bebidas alcoólicas e comidas para cozinhar dentro da cozinha do camping.

Alguns dos pontos mais marcantes é a preocupação com a sustentabilidade, uma vez que o festival acontece a muitos anos numa cidade muito pequena, existe um enorme cuidado para que não hajam impactos destrutivos ao meio ambiente, pois o festival recebe mais de 150 mil pessoas todos os anos e tem estruturas enormes.

Com isso, uma ação muito bacana se estende pelo festival: o voluntariado. Em troca de diversos serviços de manutenção da festa, os voluntários recebem ingresso e camping e em alguns casos são premiados. Quer ajudar? É só se inscrever!

O line up de 2020 vai ser divulgado em breve. Enquanto isso, sinta um pouco da programação que rolou por lá em 2019:

Mais informações:
QUANDO: 15 a 19 de julho de 2020.
INGRESSOS: a partir do dia 05 de dezembro.
Evento no FB

Leia Também: Parookaville: Um festival que você definitivamente precisa conhecer

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Estudante de psicologia, de São Paulo, adora conhecer outras culturas e viajar. Música é a sua maior paixão e está sempre sonhando em conhecer todos os festivais desse mundão. Já gravou música na fita cassete. Já riscou o vinil preferido. Já esperou passar o clipe preferido na Mtv para gravar no VHS. E hoje está sempre online em busca de novos sons, do rock alternativo ao techno, indie, 80s, trap e post punk.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here