Download Festival no Reino Unido vai fazer parte do programa de pesquisa ERP

Download Festival

O festival de rock Download, no Reino Unido, será executado como um piloto para testar a viabilidade de eventos de música ao vivo em grande escala.

Depois de anunciar seu cancelamento em março, o festival de três dias revelou seu retorno para participar do Programa de Pesquisa de Eventos do Governo do Reino Unido (ERP), de acordo com a BBC. Cerca de 10.000 pessoas com testes PCR terão permissão para comparecer sem máscaras ou distanciamento social enquanto pesquisadores da Public Health England monitoram possíveis transmissões. O festival acontece de 18 a 20 de junho em Donington Park. As edições anteriores do Download tiveram mais de 100.000 participantes.

O evento faz parte do programa de reabertura em etapas do Reino Unido. Os eventos-piloto anteriores do ERP descobriram que só 15 das 58.000 pessoas tiveram resultados positivos para COVID-19 após os eventos de massa. A pesquisa do ERP também considerou que eventos de massa são tão seguros quanto fazer compras ou comer em um restaurante.

Confira um trecho do comunicado oficial do Download Festival:

“Todos no local terão feito um teste de fluxo lateral antes da entrada e recebido um resultado negativo e também terão feito um teste de PCR. Isso significa que você será capaz de fazer mosh, dançar, abraçar outros Downloaders e agitar sem máscara ou distanciamento social. Francamente, não podemos pensar em nada que soe mais incrível depois de 15 meses longe de nosso solo sagrado.

Pesquisadores da Public Health England estarão supervisionando o estudo. Eles vão recolher dados sobre o risco de transmissão, a suspensão do distanciamento social uso de máscaras durante vários dias consecutivos. Esses dados ajudarão a garantir que os eventos no final deste verão possam acontecer com segurança.”

Você pode encontrar mais informações sobre o evento aqui!

Leia também: Confira “Falling For You”, nova música de Carola e Briana

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome