Dreamville: vale a pena acampar no Tomorrowland?

Para a maioria das pessoas que tem o sonho de ir para um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo e que começou a planejar a viagem, uma das principais perguntas que surge é: vale a pena acampar no Dreamville do Tomorrowland?

Para quem não sabe, o Dreamville nada mais é que uma área gigante no TML com uma estrurura gigantesca, tanto para quem leva seus próprios equipamentos de camping (Magnificent Green) ou para quem fica nas diversas opções de tendas pré-montadas (Easy Tent, Relax Room, DreamLodge, Konono, Cabana, Ensuite e Mansion).

Para mais informações sobre o Tomorrowland, confira nosso GUIA Completo nesse link! Se tiver dúvidas ou quiser informações sobre pacotes para o festival, preencha esse formulário que podemos te ajudar!

Batemos um papo com alguns brasileiros que viveram a experiência de ficarem acampados no Dreamville no Tomorrowland, que nos contaram o que acharam, pontos positivos e negativos, que podem ajudar na sua decisão de ficar ou não hospedado no DV:

“O DreamVille é conhecido como a vila dos apaixonados por música eletrônica, uma mini cidade aonde abriga cerca de 38 mil pessoas por final de semana, uma experiência única na vida de uma pessoa que curte acampar em festivais. Este foi meu primeiro festival de música eletrônica e não poderia ter sido diferente, tive a oportunidade de acampar no famoso DreamVille, um lugar cheio de magia!

Foram cinco dias incríveis acampados em um lugar com muitas coisas para fazer enquanto não rola o festival. Tem quadras para jogar tênis, vôlei, áreas para descansar e conta também com algumas praças de alimentação e restaurantes (com preços bem acessíveis). Para a galera que curte, lá também tem uma academia e aulas de ioga.

Próximo de onde rola o The Gathering (festa exclusiva para o pessoal que acampa) existe um Carrefour com preços muito bons, basicamente o mesmo valor dos mercados que tem fora do festival, com diversos tipos de frutas, salgadinhos e comidas. Uma coisa que me chamou bastante a atenção foi um lugar exclusivo aonde você pode comprar um Power Bank personalizado do Tomorrowland para poder carregar seu celular. Custa em torno de 6 pearls – moeda do festival – (aprox. R$45), e o mais interessante é que quando não tiver mais carga é só você chegar lá que eles dão outro para você carregar sem custo algum, e ao final você pode levar de lembrança para casa.

Lá dentro você pode optar por tomar o banho frio (ao ar livre), ou pelo banho ‘quente que custa em torno de 2,75 pearls (aprox. R$20). Para quem gosta de acampar e viver novas experiências com pessoas do mundo inteiro, super recomendo acampar no DV. Foi a melhor experiência que já tive na minha vida, pois foram dias mágicos lá, mas é claro que você deve estar preparado para tudo, muito calor, vento, chuva, frio e, obvio, uma caminhada de uns 30 a 40 minutos de ida até o festival, e o mesmo tempo para voltar até sua barraca. Em 2020 certamente voltarei para o Tomorrowland, e mais uma vez ficarei no Dreamville (mesmo passando por alguns perrengues).” – Cassio Danielli, Porto Alegre, RS.

Dreamville Tomorrowland
Dreamville Tomorrowland

“2019 foi a minha primeira vez acampando em festival – muito contra a minha vontade, mas meus amigos insistiram. Das outras vezes sempre privilegiei ficar em hotel (Global Journey) por medo de passar perrengue. E devo ser sincera: eu passei perrengue sim, mas não no que esperava!

Tinha uma ideia de que o banheiro ia ser péssimo, com muitas filas, sujo e sem papel. Também tinha certeza que o banho ia ser gelado – o que eu detesto – até levei um pacote de baby wipes para improvisar no desespero. Mas tive que engolir todo o meu preconceito, porque a infraestrutura fornecida pelo festival estava impecável. Obviamente tinha fila para tomar banho nos horários de pico, mas nunca foi mais do que 10 minutos e sempre tinha a opção de ir um pouco mais cedo ou mais tarde – sem falar em toda a infraestrutura interna para secar o cabelo, espelhos iluminados para maquiagem, etc. Os banheiros também sempre estavam limpos e notei que tinha um funcionário todo o tempo preocupado em manter tudo organizado.

Outro ponto muito positivo é não depender de shuttles e poder ir e voltar na hora que quiser, sem falar na proximidade do Dreamville, uma caminhada muito mais curta do que a saída regular e que termina em uma praça de alimentação que ainda está aberta quando você volta do festival e, por mais que as comidas sejam caras, salvam muito! Sem falar que todo mundo volta junto e quando a galera está animada tem alguns ‘afters’, seja na própria praça de alimentação ou no bar Jameson, que também continua aberto depois do festival.

Mas como eu disse, não ficamos livres do perrengue! No dia do The Gathering tivemos um sol de 40ºC e existem poucos lugares com sombra no Dreamville, então todo mundo acabava se apertando, ou tomando 4-5 banhos por dia no chuveiro externo (que não é pago). E acordamos com o mesmo calor na sexta-feira as 8:00 porque o sol faz a barraca virar uma sauna – mesmo sendo Fresh&Black – e caminho para o Holy Grounds também não tem sombra, então a solução foi levar uma garrafa de água e ficar jogando no corpo durante o caminho.

Já no sábado a coisa mudou de figura e tivemos muita – mas MUITA – chuva, em um nível que nunca tinha visto em meus outros anos no TML. A conclusão foi muita lama na frente da barraca, que chegou a estragar o meu tênis. Umas amigas, que não tinham uma barraca tão boa, chegaram a ter problemas de alagamento, molhando todas as roupas delas. Enfim, o perrengue foi muito mais em relação à barraca e ao clima, então acho que o truque é estar bem preparado: chegar cedo para ficar na sombra para evitar o calor e ter uma barraca boa que aguente a chuva. E também contar com um pouco de sorte, claro!

De forma geral, achei a experiência do camping interessante e admito que tem suas vantagens em relação ao hotel, principalmente quanto à distância (o hotel demanda uma caminhada de ~ 40min + o tempo de voltar ao hotel), aos horários (o shuttle do hotel sai as 12h e se você perder não tem outro – Nada de soneca até mais tarde, se estiver cansado), e à integração com todo mundo sendo vizinho de barraca, se arrumando junto e voltando juntos. Mas também acho que depois de 5 TML nas costas estou ficando velha para passar perrengue e continuo buscando a solução ideal: um Airbnb em Boom ou Antuérpia, talvez?” – Raisa Pio, São Paulo, SP.

Dreamville Tomorrowland
Dreamville Tomorrowland

“2019 foi meu primeiro ano de Tomorrowland, meu primeiro festival acampando e eu estava morrendo de medo, pois fazia tempo que não me arriscava em uma aventura como essa então estava com um certo receio em vários aspectos. Comprei a barraca e os outros equipamentos de camping em uma loja em Bruxelas e isso por si só foi uma diversão a parte, adorei poder escolher cada coisa!

Ao chegar no Dreamville, tive que localizar um espaço vazio para montar a barraca e foi uma nova diversão! Encontrei uma vaguinha próxima de uns brasileiros e eles me ajudaram a montar minha barraca, já que eu nunca tinha nem encostado em uma! =)

No Carrefour de dentro do DV comprei pães, frutas e bebida lactea para o café da manhã! Criei uma rotina de tomar café na barraca e depois tomar banho (pago), que era quentinho e gostoso! Depois voltava para a barraca pra me arrumar para o festival!

Fiquei impressionada com tanta interação entre os campistas e conheci pessoas novas e super solícitas! Adorei tanto a experiência de acampar que depois segui viagem pela Europa e carreguei comigo a minha barraca até o Brasil! Minha mala podia ficar na Europa, mas minha barraca, jamais! Está guardada para 2020! =)” Rossana Taranto, Niterói, RJ.

Dreamville Tomorrowland
Dreamville Tomorrowland

Para quem quer começar o planejamento da viagem com uma ideia de todos os custos por lá, confira esse post aqui com todas as informações de preços, incluindo o gasto com consumo dentro do Tomorrowland!

Outra dica é considerar a compra de um CHIP de celular internacional para ficar conectado durante toda a viagem, já que foi difícil conseguir uma conexão de wi-fi lá dentro, mesmo nos hotéis. Nossa sugestão é o chip da Easysim4u, porque você já sai do Brasil com o chip em mãos, ou seja, já pode se conectar assim que pisar em solo europeu! Confira os preços e planos no site.

E continue acompanhando tudo sobre o festival aqui no site e nas nossas redes sociais! Se tiverem qualquer dúvida é só mandar um email para contato@wegoout.com.br ou mandar um inbox no insta @wegoout. Não esquece que você também pode preencher esse formulário bem rapidinho para que a gente possa te ajudar.

Leia Também: Tomorrowland 2020: como realizar o sonho de ir para a Bélgica!

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here