Duo Hottest lança a Hot Line Records e se coloca na linha de frente da cena eletrônica nordestina

Hot Line Records

O Nordeste é terra de artistas icônicos da música popular brasileira e com muita riqueza cultural. E é de lá que vem o duo Hottest, que quer provar que a nova geração não só gosta de ouvir música eletrônica, como também produz em alto nível. Depois de entrar no circuito que engloba também os estados de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte, é a vez da dupla formada por Evandro Ataíde e Rafael Dias colocarem de vez toda a região no mapa da e-music com a criação da sua própria gravadora, a Hot Line Records, que faz sua estreia esta semana com o single “This Is Oh”, parceria de Gaba Kamer e FeelGood (ouça aqui).

Quente como o chão de uma região que transborda musicalidade, a Hot Line Records surge com uma forte proposta de integração da cena. “A ideia é fazer uma via de mão dupla, lançando grandes artistas nordestinos para o país inteiro conhecer, mas também trazendo nomes nacionais para o público crescente da região”, explica Ataíde, ressaltando que o mercado da música eletrônica está aquecido no Nordeste, com um número cada vez maior de festivais e eventos, sendo também um dos principais destinos de festas de fim de ano por conta do clima sempre acolhedor e paradisíaco.

A criação da nova gravadora é um passo certeiro e longamente maturado pela dupla, que crava a bandeira da música eletrônica no Nordeste. “Essa é a consolidação não só do nosso projeto como Hottest, mas também da cena eletrônica na região. Após um período de imersão na House Mag Academy em Florianópolis e sob a mentoria de Gaba Kamer e FeelGood, dois artistas de renome e com vasto conhecimento sobre o music business, conseguimos dar andamento ao projeto com mais confiança de tirar do papel”, conta Rafael.

E são justamente os dois mentores deste novo projeto do duo que assinam o primeiro lançamento da Hot Line. Gaba Kamer e FeelGood se uniram no single “This Is Oh”, que abre os trabalhos da label nesta sexta (29). “Os próximos releases serão assinados por Pirate Snake (19/02) e Hippocoon (09/04). E quem quiser fazer parte dessa história pode enviar sua demo para o e-mail demoshotline@gmail.com”, completa Rafael.

Pensada para representar suas origens, a identidade visual da Hot Line Records também ajudará nesse trabalho de integração. Trabalhando sempre com cores quentes, as artes remeterão às belezas e pontos turísticos famosos da região Nordeste. E fazendo juz ao propósito da gravadora, a dupla já deixa as portas abertas para novos talentos que se identificam com o projeto enviarem suas demos. “Queremos quebrar barreiras em nome da música eletrônica e consolidar o trabalho de artistas nordestinos em todo o Brasil”, crava Ataíde. 

Duo Hottest

Pelo ideal de propagar a música eletrônica, Rafael e Ataíde formaram o projeto Hottest e logo já conquistaram seu público cativo com um som que transita em vertentes mais dançantes da house music, como o tech house, mas trazendo muitos elementos do progressive house e do underground.

O duo impressionou com o projeto audiovisual Burning Flames, que na sua segunda edição apresenta imagens de tirar o fôlego gravadas no Espaço Imbituba, em Campina Grande (PB), e mostram um pouco do potencial da dupla (assista aqui). No portfólio, os paraibanos carregam lançamentos por labels como Muzenga, Tripp Records (Hungria) e House Mag Play, além de um release agendado para 2021 na Loulou Records, uma das principais gravadoras do mundo.

Veja também: Këra estreia em sua própria label, Cactunes Records, com “Como Cuando”

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome