Ekanta lança novo single, “Awavena”, antecipando seu álbum “Vozes”, que chega dia 03

Vozes
Crédito: @sejabare

Ekanta já está aquecendo a expectativa dos ouvintes quanto ao seu mais novo álbum, Vozes. A pioneira do Psytrance no Brasil encabeça o segundo compilado de sua carreira após o glorioso Raízes Eletrônicas, de 2015, e através de Vozes traz uma imersão a partir de diversas culturas e conexões sagradas e ancestrais.

O primeiro single, Ayó, apresentou um gostinho da cultura Yorubá com a participação de crianças de Muzumuia, uma aldeia de Moçambique, evidenciando o poder das tradições e da ação do projeto Fraternidade Sem Fronteiras. 

Agora em “Awavena”, Ekanta se conecta com as mulheres do povo Yawanawa – comunidade que habita as terras indígenas do Rio Gregório – e evoca as tradições sagradas para a concepção da faixa. “Awavena”, que significa Borboleta Azul, apresenta a magia por trás da cura pela natureza, através da voz da Pajé Hushahu Yawanawa, uma das primeiras mulheres a assumir a liderança espiritual ao longo da tradição.

Crédito: Fernanda Petrillo

O novo single também traz a experiência de Ekanta na manipulação dos beats psicodélicos e enérgicos, com camadas percussivas que conectam as nuances étnicas ao arranjo, sons da natureza e synths translúcidos que enfatizam o hipnotismo da faixa.

Junto a Ekanta, o produtor Alurian – ou mais conhecido por seu outro projeto Copycat – também contribui para a produção de Awavena em um collab inédito com a artista, registrando seu primeiro lançamento sob o novo alias. Ouça agora!

por Ágatha Prado

Leia também: SoundViser é a nova aposta da UB Tutorials e Evvo para profissionalizar novos artistas

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome