Ella De Vuono fala sobre planos com sua gravadora e editora, Diversall Music

Ella De Vuono
Foto: Divulgação

Em quase quatro décadas de história da música eletrônica, ainda enfrentamos um grande desafio que paira sobre a manutenção de um cenário mais equitativo em questão de gênero. O mercado ainda é amplamente dominado por artistas homens, com baixa representatividade da figura da mulher seja no mundo da discotecagem ou do mercado fonográfico. Porém, mesmo diante da desigualdade, nosso cenário conta com mulheres fortes, dedicadas e carregadas de muito talento, derrubando barreiras e paradigmas e conquistando um importante espaço, um desses grandes talentos é Ella De Vuono.

Vencedora do Desafio Dj Brasil 2012 e do BURN Residency de 2019, Ella é um turbilhão criativo. Através de suas performances de pistas, a artista rodopia os discos de vinil com extrema habilidade, apresentando misturas inusitadas que mergulham por diversos estilos e camadas sonoras. Sempre com um propósito ativista, Ella levanta o diálogo e a reflexão através de seus sets e produções, a exemplo de sua última faixa lançada em parceria com a blogueira Jout Jout, intitulada Assédio. 

Agora dando um passo à frente em sua carreira, bem como no caminho do enfrentamento à desigualdade do mercado, a artista anuncia sua gravadora e editora Diversall Music, que comandará ao lado de Maíra Gracini. Com o propósito de valorizar a música e a diversidade em seu entorno, a Diversall vem como um caminho para as pessoas conhecerem novas sonoridades de artistas que estão emergindo. 

“Independente de padrões estéticos, o que importa é a música. Queremos fazer um trabalho justo, orientando os artistas a se profissionalizarem, ou seja, explicando a importância de terem tudo registrado e entenderem seus direitos. Estamos focadas na diversidade como um todo, na estética visual e sonora, incluindo todos”, comenta sobre os valores da Diversall. Com lançamentos já programados para o primeiro semestre de 2021, a gravadora estreia em fevereiro e chegará para ampliar a representatividade e cuidar da carreira de seus artistas de uma maneira especial e profissional.

“Eu tive muita dificuldade de encontrar um profissional competente nesta área, tive pessoas trabalhando comigo que diziam cuidar do assunto de music business e nunca fizeram nada, e eu, por não entender do assunto, achava que estava tudo sendo administrado. Quando comecei a entender, vi o quão grave foi ter deixado essa parte importantíssima da minha carreira tão negligente. A ideia veio daí: será que é tão difícil mesmo? Será que não existe ninguém que possa fazer isso de forma idônea e transparente? Então durante o ano de 2020, eu e minha sócia Maíra Gracini mergulhamos neste universo, com muito estudo e horas dedicadas a fomentar essa ideia, então nasceu a Diversall Music, para ajudar artistas que queiram ter sua obra bem administrada e mais, de forma transparente, explicando para eles o que é cada conceito, para que também entendam o trabalho que está sendo feito por nós”.

Conecte-se com a Diversall pelo Instagram ou pelo site diversallmusic.com.

por Ágatha Prado

Leia Também: Go Girl #4: Curol | Conheça mais sobre a DJ e produtora

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome