Entrevista: Aleexs realiza sonhos e vem construindo uma carreira formada por sucessos

Aleexs

Ultrapassando os de 700 mil plays nas plataformas digitais, apenas com acessos orgânicos, e com boa aceitação da cena à sua proposta sonora, o DJ e produtor paulista Alexsander Cirilo da Silva é o nome por trás do projeto Aleexs. O artista já recebeu suporte de grandes nomes como Fläkke, Yves V, Lazy Bear, inclusive considerado por KVSH e Disorder como “um artista que se deve ficar de olho”.

Aleexs lançou nessa sexta-feira (12) a faixa “Like This” ao lado de Solut Lips e do francês Adam Trigger pela gravadora sueca Loud Kult, que já lançou artistas brasileiros como Mojjo, Hawk e Bhaskar. Batemos um papo muito legal com ele, que nos contou sobre suas novas produções e lançamentos, referências na cena da música, origens como artista, e muito mais! Confira!

Hello Aleexs! Tudo bem com você? Conta pra gente, qual é sua primeira memória quando o assunto é música eletrônica? O que fez você querer se tornar um DJ e produtor musical por profissão?

Oi We Go Out, tudo bem sim e com vocês? Bom a minha primeira memória que marcou a minha vida na musica eletrônica foi quando eu fui no show do Nicky Romero que aconteceu aqui em São Paulo na Audio Club, no qual ele me deu uma camiseta dele, ali foi um momento único para mim, pois deu o gatilho para eu querer me tornar um DJ & Produtor.

Quais são os artistas musicais que mais te inspiram, tanto para as gigs, quanto no estúdio?

Os artistas que mais me inspiro são o KVSH, Kungs & Liu, eles tem algo em comum, por serem artistas com visuais colorido e tem musicas que fazem as pessoas dançarem freneticamente.

Além da música, existe alguma outra área artística que funciona como fonte de inspiração para suas produções?

Cinema e Fotografia, não trabalho com nenhuma dessas áreas, mas sou apaixonado por isso.
Gosto de coisas além da musica, e a junção do audiovisual me inspira muito.

Sabemos que além de ser produtor musical, você também é produtor de conteúdo para o YouTube e TikTok! Como começou esse processo de criação de conteúdo informativo, que ele funciona tão bem tanto para os fãs de música eletrônica, quanto para os produtores?

No começo do ano eu estava com vontade de criar conteúdos para o YouTube, então comecei a fazer algo que podia agregar na vida das pessoas, então comecei a fazer coisas diferentes dentro da musica eletrônica, como por exemplo: indicar 5 playlist de musica eletrônica, falar sobre festivais e clubs e mostrar como e um Home Studio de musica eletrônica dentro da Favela.
Ultimamente eu dei uma pausa no Canal do YouTube, porque estou focando em conteúdo no TikTok.
Hoje com 3 meses no TikTok ja estou com mais de 62 mil seguidores e 500.000 mil curtidas e mais de 6 milhões de visualizações.
A Estratégia que busquei e trazer conteúdos de musicas que fizeram parte na vida das pessoas, como Summer EletroHits, mas também dou suporte para lançamento de artistas.
A meta até o dia 31 de dezembro é 100 mil seguidores e para 2022, 1 milhão de seguidores.

@aleexsmusic

Quão velho você é? 👀 ##musicaeletronica ##summereletrohits ##nostalgia ##dj ##dancemusic

♬ som original – Aleexs Music

E se você tivesse a oportunidade única de se apresentar ao lado de qualquer artista que vive ou já viveu, quem seria?

Eu me apresentaria ao lado do KVSH, Harry Style & Justin Bieber gosto muito do trabalho deles e como são bons artistas.

Recentemente você fez um grande lançamento por uma label internacional, uma collab com Solut Lips e Adam Trigger! Primeiro a gente gostaria de te parabenizar pela produção e pela vibe que vocês conseguiram transmitir com a “Like This”, é incrível! Agora queremos saber, como você se sente tendo lançado uma track pela LoudKult, uma das gravadoras em maior ascensão da Europa, ao lado de outros grandes talentos?


Muito obrigado, fico feliz em saber que vocês gostaram e o Adam Trigger & Solut Lips são como irmãos para mim, vem me ajudando a conquistar esses objetivos que eu tinha há mais de 2 anos, e lançar na LoudKult, gravadora do Lucas Estrada, é uma grande realização pessoal, acompanho os lançamentos da gravadora e tinha esse sonho de lançar por lá.

Como você conheceu o Solut Lips e o Adam Trigger? E dessa união, como foi o processo de produção da “Like This”?


O Adam Trigger me conheceu através de vídeos no youtube, como eu estava fazendo esses videos para o canal ele viu o remake de “Diplo & Sonny Fodera – Turn Back Time” que eu tinha feito e ele gostou tanto do resultado que me chamou para uma colaboração.
O Solut Lips eu conheci através do Facebook, eu fui conversar com ele sobre música e decidimos fazer uma música juntos, que foi a “Like This”, e nós produzimos a música de uma maneira bem leve e descontraída, fomos produzindo de forma natural e pouco mais de 7 horas ja estava com a música toda pronta.


A musica chamou a atenção do Felippe Senne em uma live de alunos que ele tinha feito, recebi bastante elogios dele sobre a musica e do projeto Aleexs, com isso mandamos para a Loudkult e eles gostaram muito da musica e fico feliz pela oportunidade.

Você já teve a oportunidade de tocar a faixa para a pista? Qual foi a sensação que você teve ao ouvir esse grande lançamento chegando aos fãs?

A Sensação de tocar ela foi algo incrível, eu tive um feedback bem positivo, ja temos a musica pronta a alguns meses e sempre quando toco ela as pessoas perguntam de quem e a musica e quando vai lançar, as pessoas amaram ela.

Além da “Like This”, você também lançou a track “You’re Amazing”, por meio de nada menos que a Universal Music, ainda por cima, selo Island Def Jam, que já abriga releases de Rihanna, Justin Bieber, Ne-Yo e Kanye West! Quais você considera que foram as principais lições e os aprendizados mais importantes que essa aventura de lançamentos internacionais te proporcionou?


A música “You’re Amazing” é uma das melhores musicas que produzi, pois puxei referências do piano house, algo que o Sonny Fodera lança bastante, e lançar na DEF Jam é a realização de um sonho, por ter conseguido lançar nessa gravadora que lançou os maiores artistas da música do mundo.
Eu percebi que lançar uma música em uma grande gravadora não vai fazer você se tornar um artista popular com uma música, isso é uma construção de longo prazo e você vai aprendendo com cada lançamento estratégias que dão certo, em relação a conteúdo direcionado para a promoção da música.

O que podemos esperar de Aleexs para 2022? Tem alguma novidade especial que você possa contar pra gente?

Claro, além da “Like This” que vai sair na Loudkult, estou com com músicas prontas para serem lançadas ate março de 2022, ainda não posso falar com quem vou colaborar, só para manter o segredo, mas são de artistas nacionais respeitados na cena eletrônica e gravadoras reconhecidas.
Mas o que posso dizer é que o Aleexs de agora, em 2022 e sempre, vai ser um artista que vai se dedicar muito para que suas musicas e shows conquistem as pessoas proporcionando experiências marcantes na vida de cada uma delas.

Leia também: Entrevista: Cat Dealers no Lollapalooza 2022, lançamento pela Armada Music e mais!

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome