Entrevista: Audax conta sobre o lançamento de “Castles”

Audax

O Audax apresentou recentemente mais uma surpresa, mostrando que estão na sua melhor fase. No dia 25 de setembro, eles lançaram o single “Castles”, pela gravadora do holandês Laidback Luke, MIXMASH Deep, com os vocais de Niles Mason, responsável pelo mega hit “Louder Than Words” com David Guetta e Afrojack.

Além disso, no último dia 09, saiu também esse belo videoclipe da música, repleto de efeitos especiais:

O trio é formado pelos irmãos André, Pedro e João, todos multi-instrumentistas e que levam uma vida 100% dedicada à música. Em “Castles”, eles trazem elementos dançantes de uma verdadeira “powertrack” e uma pegada bem “audaxciosa”. Os irmãos usaram synths próprios para poder dar uma sonoridade mais orgânica, sem o uso de muitos plug-ins.

A track vem na sequência dos lançamentos “Hit Me Up”, com o vocal de Francine Môh, e “Keep The House Alive” lançada pela Tiger Records.

Antes de conferir nosso bate-papo com o Audax, aproveite e ouça agora mesmo “Castles”.

Nessa semana vocês lançam o single “Castles” pela MIXMASH Deep com os vocais de Niles Mason. Podem nos contar um pouco sobre o processo de criação e o que essa música representa pra vocês?

Pedro: A produção de “Castles” foi uma das mais “demoradas” do Audax, e chegou a possuir mais de 20 versões. Niles Mason e Curtis Richardson mandaram um acústico para nós em 2018, com a voz e melodia e, desde o começo, isso nos agradou muito. Para nós, ela tem algo que desperta uma emoção incomparável. Queríamos fazer algo épico, que tocasse o coração e ao mesmo tempo pudesse despertar a energia na pista de dança. Há 2 anos tentamos diversas vezes, mas finalmente encontramos a fórmula perfeita e estamos muito felizes com o resultado.

Além de “Castles”, vocês estão com uma sequência de lançamentos com “Hit Me Up” e “Keep House Alive”. Como esses lançamentos compõem a identidade do Audax atualmente?  

Queremos fazer música sem data marcada e com a nossa personalidade na música. Somos um trio de músicos com milhões de possibilidades através de instrumentos e sintetizadores para testarmos, essa leva que vocês ouviram é só o começo 😉

O projeto Audax existe desde 2014. Quais os momentos mais marcantes da carreira até agora?

As grandes festas que tocamos, os grandes suportes, o reconhecimento dos DJs. Tudo está sendo muito orgânico e prazeroso.

Já que vocês são três irmãos multi-instrumentistas, quais as principais características que mais se destacam em cada um?

Resumidamente:
Pedro – Cordas e synths (Guitarras)
André – composição, vocais, synths (voz)
Joao – beats, effects e bass (baixo)

Vocês têm recebido alguns suportes de grandes artistas internacionais, como Hardwell, EDX, Laidback Luke, Ferry Corsten, Yves V, entre outros. Como é pra vocês verem alguns ídolos reconhecendo o trabalho e qual desses momentos de reconhecimento foi o mais marcante?

É incrível, teve Above & Beyond e David Guetta também. É a resposta que estamos no caminho certo.

Quais são os artistas que vocês tem ouvido e se inspirado que não sejam tão conhecidos pelo público? 

Curtimos de tudo. Do classic house ao mais sofisticado como Cassian.

O que podemos esperar dos shows do Audax quando puderem voltar aos palcos?

A energia de sempre só que em triplo 🙂 A nossa entrega sempre será pensada na melhor experiência possível ao público buscando diversão.

Audax

Leia também: EDC confirma data e local da edição na Europa: junho de 2021 em Portugal

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here