Entrevista com Bry Ortega

Conversamos com Bry Ortega, sócio do selo Só Track Boa, artista Roland e agenciado pela Entourage. Nascido em São José dos Pinhais, o paranaense nunca se contentou com pouco. Seu perfil bem profissional e sua entrega nas apresentações podem intimidar um pouco, mas logo nos primeiros minutos de conversa já conseguimos sentir sua energia e entender toda sua paixão pela música. O que era para ser uma entrevista virou um delicioso bate-papo e rendeu histórias sobre sua vida toda!  
. 
Começamos descobrindo que Bry (fala-se BRAI) é seu nome de verdade, não artístico. Baterista desde os 13 anos, viveu com a música dentro de casa nos Vinis e CDs que seu pai colocava logo cedo para todos acordarem. Com a música sempre em primeiro lugar, tocou em banda por muitos anos e sempre encarou como uma profissão. O restante da vida como faculdade e trabalho aconteciam em paralelo.
.
Depois de muita experiência no cenário de bandas de rock, decidiu investir na carreira de produtor musical, com o objetivo de criar um som próprio, muito embasado na house music, que conseguia imprimir melhor seu estilo dançante e melódico. O motivo que o fez escolher a “live performance” para tocar foi a forma que encontrou de se mostrar como artista. Ele desconstrói suas próprias músicas para que reconstrua ao vivo nas apresentações, de acordo com a resposta da pista.
. 
Sua “live performance” precisou mais de dois anos para ficar redonda. A primeira turnê acabou sendo pelos Estados Unidos e México, o que abriu muitas portas no cenário nacional. Registrar cada momento da turnê de uma forma inovadora foi visto como um diferencial, o que abriu muito os olhos de outros DJs e produtores.
.
Bry Ortega
Quando perguntamos sobre quem o inspirou nesse formato que toca hoje, ele foi certeiro em citar o grande Gui Boratto, que sozinho cria suas performances e faz arte em cada apresentação. Um live tão dinâmico exige muita habilidade que Bry conseguiu desenvolver devido aos anos como baterista e pelo aprofundamento que tem com a música. Além disso hoje conta com os equipamentos da marca Roland da qual é artista oficial.
.
Sobre a marca Só Track Boa, ele comenta que abraçou a ideia e acreditou que seria conhecida nacionalmente desde o início. Com a produção da Entourage, a festa chegará a 20 edições só em 2016. Mesmo fazendo parte do selo, segue sua carreira de artista independente para não ficar tão vinculado à festa.
 .
Quanto ao futuro, Bry Ortega quer ter o reconhecimento nacional através de sua apresentação, não apenas pelas suas tracks, pois é ao vivo que consegue passar seu melhor. Fica claro no brilho no olhar dele que, quando toca, revela exatamente quem ele é e porquê está fazendo tudo aquilo.
 .
Essa combinação de artista com bagagem musical e uma proposta nova de apresentação e imagem, além do profissionalismo que coloca na carreira, faz de Bry Ortega um potencial sucesso que tem muito a acrescentar para a house music do Brasil e do mundo.
.
Confira o documentário que mostra bem o perfil de Bry como artista, durante sua última turnê pelo Brasil:

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here