Entrevista com o produtor e DJ Puka

DJ Puka

DJ, produtor e sócio da gravadora Order, Felipe Schimitz – conhecido como DJ Puka – vem se destacando cada dia mais no cenário eletrônico, onde sua produção musical caracterizada pela marcação constante do seu groove, com melodias e vocais que distinguem os seus traços em seus lançamentos assinados por mais de 20 gravadoras!

Confira nosso bate-papo com o DJ Puka e conheça um pouco mais sobre esse artista em ascensão:

Acompanhamos a sua trajetória, observamos o seu crescimento na música eletrônica no ano de 2019, você está em uma crescente da sua carreira, o que você tem a dizer sobre isso?

Posso dizer que muitas coisas boas aconteceram no ano que passou, como; estreia no Warung Tour em Porto Velho – RO, estar presente em 2 festivais de grande nome, Some Festival em Curitiba e o Universo Paralello na Bahia, e ainda, poder conhecer  11 estados do nosso querido Brasil  e 3 países da América do Sul. Mais os suportes que ganhei de artistas como Amine Edge & Dance, Pete Tong, Eddy M, Gabe, Fancy Inc entre outros. Estou muito feliz e agradecido por tudo o que vem acontecendo em minha carreira.

DJ Puka

Qual gig mais te marcou no ano de 2019?

Essa pergunta é muito difícil responder porque eu tive vários momentos marcantes, foram algumas estreias ao longo do ano e tive a oportunidade de me conectar com muitas pessoas boas. Mas em especial digo que foi muito marcante o Universo Paralello. Realmente a energia desse festival é surreal.

Já que tocou neste assunto, como foi essa experiência pela segunda vez no Universo Paralello?

Não existem palavras que descrevam essa experiência transcendental e espiritual que é o Universo Paralello. Realmente a energia que esse lugar tem é maravilhosa, só quem vive e está presente de coração aberto sabe o que é. Por isso eu falo: preparem-se para o próximo ano, pois é incrível viver essa experiência. O mais marcante para mim foi poder estar com muitos amigos de todo canto e realizar o showcase da ORDER, no palco do UP Club. Um sentimento sem igual.

DJ Puka

Quais são suas referências musicais?

Sempre tive muitas referências porque nas minhas apresentações gosto de transitar em várias vertentes. Sendo assim o meu leque é grande. Mas nos últimos anos minhas maiores referências foram, ANOTR, The Martinez Brothers, Tiga, Josh Butler, Patrick Topping, Hot Since 82, Gabe, G. Felix entre outros.

Você considera que o Tech house está ganhando mais espaço no cenário eletrônico?

O mercado da música é muito interminente, a cada ano tem uma vertente em alta. Assim como foi com o Deep house, Techno e House em outros anos. Em 2019 com certeza o Tech House ganhou mais espaço, muitos clubs e festivais receberam artistas de grandes nomes e labels, valorizando mais o mercado aqui em nosso país. Tenho certeza que esse ano teremos fortes emoções.

Ainda falando sobre Tech house, você tem um projeto de Showcase da Order, sua gravadora, onde conta com a participação do dj e produtor G. Felix e SOFAT, qual a sua motivação e planos no futuro para esse projeto?

Sempre fico muito feliz em falar sobre a nossa gravadora, foi um projeto construído com muito carinho. Começamos com lançamentos de releases  e logo veio a oportunidade de showcases. Posso afirmar que para o futuro vem muita coisa boa, em Janeiro deste ano comemoramos 2 anos no Club Vibe em Curitiba,  fizemos uma super festa com 3 pistas e mais o showcase da Kaluki Musik com Pirate Copy e Ben Sterling. Logo mais divulgaremos os conteúdos, vídeos e todo material que preparamos deste dia inesquecível! Estamos muito motivados e ansiosos para mostrar tudo para vocês e isso é apenas o começo. Nos sigam em nossas redes sociais, @orderordr.

Quais são os planos para 2020? Onde você pretende chegar?

Já começamos o ano a todo vapor, com muitas festas e a minha estreia na Bolívia, também o aniversário de 2 anos da ORDER com o showcase da Kaluki Musik. Ainda temos muito pela frente, mas o que eu posso adiantar é que, estamos confirmados no TribalTech e XXXPerience Festival em São Paulo. Meu maior sonho é poder espalhar a minha música por esse mundo gigantesco!

Leia Também: Confira o line up do Warung Day Festival 2020

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here